terça-feira, junho 29, 2010

05 DE JULHO ÚLTIMO DIA


Depois das homologações das candidaturas de Cid Gomes (PSB), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL), e, hoje, de Lúcio Alcântara (PR), para que os candidatos comecem de fato a campanha eleitoral só precisa que requeiram os seus respectivos registros junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

O calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define como data limite para que os partidos ou coligações requeiram o registro de seus candidatos o dia 5 de julho. As convenções partidárias que homologam as candidaturas terão que acontecer somente até amanhã, último dia deste mês.

A partir do primeiro dia de julho o calendário eleitoral define uma série de proibições para o rádio e a televisão, sobretudo para as emissoras que têm programas com nomes de apresentadores que tenham sido relacionados por partidos como candidatos a qualquer dos cargos eletivos em disputa no pleito de 3 de outubro deste ano.

1 comentários:

  1. SR. NILO'S, MAIS UMA VEZ O SR. PROVA QUE NÃO CONHECE A LEI DA FICHAS LIMPAS,LC 135/2010, ELA É BEM NOVINHA. A MATERIA QUE O SR PUBLICOU POR ULTIMO NÃO VALE DE NADA, MESMO PORQUE É DE MAIO/2008(LC 64/1990). QUEM VAI DIZER QUEM É INELIGIVEL É O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ, ESPERE QUE DEVE SAIR ANTES DO DIA 05/07. SERÃO PREJUDICADOS AQUELES QUE FORAM JULGADOS EM 2ª INSTANCIA( NÃO É PELO TCM). O JESUINO NÃO ENTRA NA LISTA DE FICHA SUJA.

    ResponderExcluir