sábado, junho 19, 2010

ANELKA ESTÁ FORA




Anelka está fora da Copa do Mundo

Insultos ao técnico Raymond Domenech após a derrota contra o México foram a causa da exclusão do atacante da França, que deixará a seleção


O atacante Nicolas Anelka foi cortado da delegação francesa que disputa a Copa do Mundo da África do Sul, segundo o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, Christian Dyer. O motivo foi a série de insultos ao técnico Raymond Domenech após a derrota dos franceses diante do México, na última quinta-feira. O jogador deve deixar a concentração em Knysna ainda neste sábado, e embarcar para a França, ou para a Inglaterra, onde mora. Anelka não participou do treino deste sábado, e ainda não se sabe a que horas ele deixará o hotel em que a França está hospedada em direção ao aeroporto.
O capitão Patrice Evra, que daria uma entrevista coletiva neste sábado, também não compareceu, aumentando o clima de incerteza que ronda a seleção francesa. A entrevista, na qual o jogador abordará o episódio do corte de Anelka, acontecerá às 18h45m (horário sul-africano).
Leia abaixo o comunicado oficial da FFF sobre o corte de Anelka:
"As palavras de Nicolas Anelka contra o técnico Raymond Domenech são totalmente inaceitáveis para a FFF, o futebol francês e os valores que defendemos. Informado do incidente que ocorreu na madrugada de sexta-feira durante o intervalo da partida França - México (0-2), o presidente da Federação Jean-Pierre Escalettes pediu a Nicolas Anelka, na presença do capitão Patrice Evra, um pedido formal de desculpas à opinião pública francesa e a lamentar a sua intervenção contra Raymond Domenech, o público e os 23 jogadores da equipe da França.
Após a recusa por parte do jogador em entregar um pedido de desculpas público, o presidente tomou a decisão de pleno acordo com o treinador e membros da delegação oficial que estão em Knysna de excluir Nicolas Anelka do grupo. O jogador deixará esta noite a concentração da França."

0 comentários:

Postar um comentário