quinta-feira, junho 17, 2010

CASAL É PRESO E ACUSADO DE DROGAR, ABUSAR SEXUALMENTE E TORTURAR CINCO FILHOS NA BAHIA


 Um casal foi preso em Nazaré, na Bahia, acusado de abusar sexualmente dos cinco filhos. A mãe das crianças, Neide Maria da Conceição Santos, de 30 anos, e o companheiro dela, Melque dos Santos, de 18 anos, foram presos após uma denúncia anônima. De acordo com o delegado titular do município, Marcelo Costa Sansão, as crianças: dois meninos e três meninas, com idade entre 8 e 13 anos, eram obrigados a participar das relações sexuais do casal, a consumir crack, maconha e cachaça, além de serem torturados. Os cinco eram levados ainda a roubar e pedir esmolas na cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes e integra a Região Metropolitana de Salvador.
Segundo o delegado, a denúncia anônima envolveu apenas uma das cinco crianças, uma menina de 11 anos. Mas, com a ajuda de uma professora dela, do Conselho Tutelar e do Ministério Público, a polícia descobriu que todos os filhos da acusada sofriam abusos simultâneamente.
As crianças eram submetidas a todo tipo de abuso sexual, por parte da mãe e do padrasto
- As crianças eram submetidas a todo tipo de abuso sexual, por parte da mãe e do padrasto - diz o delegado, acrescentando que quando as vítimas não obedeciam, levavam surras com pedaços de pau e lona de borracha.
Sansão conta também que, antes das relações, as crianças eram obrigadas a consumir drogas e álcool.
- Maconha, crack e cachaça. A mais nova, de 8 anos, disse que parecia uma cobra quando consumia as substâncias, porque saía rastejando pelo chão - conta o delegado, lembrando que, por conta do consumo de entorpecentes, quando íam à escola, não conseguiam absorver as lições.
E a crueldade não para por aí. O titular da delegacia de Nazaré revela ainda que, quando não obedeciam, todos os cinco eram submetidos a torturas e testes de submissão. As crianças, segundo o delegado, sentiam raiva tanto da mãe quanto do padrasto.
- Os dois colocavam pimentas abertas nas partes íntimas das crianças - diz Sansão.
Analfabeta, Neide vivia há pouco mais de um ano com o companheiro. Ambos estavam desempregados, e, segundo o delegado, eram sustentados pela ajuda mensal paga pelo governo a uma das crianças, que é portadora de deficiência física.
Os dois colocavam pimentas abertas nas partes íntimas das crianças
As crianças foram entregues a uma tia, irmã do pai delas, que também é investigado por suspeita de ter abusado de uma das crianças.
O casal vai ser indiciado por estupro, tortura, abandono material e intelectual, além de tráfico de drogas. Ainda de acordo com Sansão, Neide e Melque estão custodiados em Nazaré, mas devem ser tranferidos nos próximos dias para o presídio do município vizinho de Valença, já que correm risco de ser linchados pela população.
- A população está revoltada e indignada com tamanha violência.

0 comentários:

Postar um comentário