sábado, junho 26, 2010

CONVENÇÃO DO PSDB

Foto: Montezuma


Presidente do PSDB diz que Marcos Cals derrotará a 'prepotência'

Convenção deste sábado homologou Cals como candidato tucano ao Governo do Estado
O presidente regional do PSDB, médico Marco Penaforte, abriu os discursos, nesta manhã de sábado, 26, durante a convenção que homologou o deputado estadual Marcos Cals como candidato tucano ao Governo, tendo como vice o empresário Pedro Fiúza.

Penaforte, que fora chamado constantemente pelos Ferreiras Gomes de “Penafraca”, foi duro em sua fala e disse que o eleitor cearense vai se “apaixonar pelo homem humano e simples” que é Marcos Cals. Também afirmou estar chegando a hora de dar um basta na “prepotência” do governo atual.

A fala ocorreu o Clube G4, completamente lotado de caravanas da Capital e da Região Metroopolitana de Fortaleza. Alguns grupos vieram do Interior como Sobral, terra do atual governador Cid Gomes (PSB).

Com Penaforte, no palanque animado pelo radialista Júlio Sales, conhecido de outras campanhas do PSDB, vários parlamentares estaduais, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, prefeitos e o senador Tasso Jereissati, que foi o segundo a discursar em tom duro.
Tasso
O senador Tasso Jereissati (PSDB), que disputará reeleição, fez discurso, em tom dos mais duros, contra o governo de Cid Gomes. Durante a convenção tucana, ele iniciou sua fala fazendo autocrítica por ter se calado diante do “loteamento da administração estadual para partidos políticos”. Tasso voltou a bater na área da saúde, que tem o PCdoB no comando, lamentando que, aos invés de cuidar das pessoas, acabou “com políticos com carteira de partido”.

Aqui, ele bateu no PCdoB, que tinha João Ananias, agora candidato a deputado federal, como titular. O PCdoB foi um dos parceiros de Tasso, em 1986, quando da implantação do chamado “Projeto Mudanças” contra o chamado ciclo dos “coronéis”.

Ele também denunciou que muita gente traria dinheiro de todas as esferas de governo para investir numa campanha que o derrotasse, já que se constitui como uma das poucas vozes da oposição que incomodaria. Também acusou dois deputados federais cearenses – não deu nomes, que nada fazem no Congresso, a não ser catar, como frisou, dinheiro sujo.
'Humildade'
Marcos Cals prometeu fazer uma oposição “honesta e descente” e com base na “humildade”. Ele se comprometeu a trabalhar olhando o interesse do coletivo e não interesses pessoais ou de grupos.
No entanto, bateu, assim como o senador Tasso Jereissati, na área da saúde. Ele disse que há três meses estava lutando para que uma pessoa do interior fizesse um exame. Nessa hora, criticou a situação do IJF, a maior emergência do Estado, que funciona na Capital sob a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), e não pouco hospitais estaduais. Disse que construir grandes hospitais é fundamental, mas desde que também se garanta o funcionamento da saúde como um todo.
Ele usou muitas expressões do conhecido matuto do Interior em seu discurso e se dizia gente como todos que ali estavam. Do lado dele, sua mulher, Dionéia, e a filha, e a disposição, segundo disse, de ganhar as eleições porque avisou que entrará na campanha pra valer.

0 comentários:

Postar um comentário