domingo, junho 20, 2010

FELIPÃO 2014



Felipão revela desejo de trabalhar na Copa de 2014

Treinador, que está na África do Sul trabalhando como comentarista, disse que aceitaria comandar o Brasil no próximo Mundial


Neste domingo, Luiz Felipe Scolari revelou a vontade de comandar alguma seleção na Copa de 2014, no Brasil. Em entrevista coletiva na sede de uma televisão sul-africana em Joanesburgo, onde trabalha como comentarista durante o Mundial, Felipão disse não ter preferência por qualquer time, mas guardar um carinho especial pela seleção brasileira.
- Espero estar dirigindo alguma seleção em 2014. Pode ser a brasileira, onde o trabalho vai bem, a gente sempre pensa em voltar. Eu quis voltar para o Palmeiras, quero um dia passar no Grêmio antes de encerrar a carreira, e, claro que eu gostaria de voltar à seleção. Quem sabe até encerrar a minha carreira na Copa de 2014 – revelou Scolari.
Ainda sobre o Palmeiras, Felipão falou de sua volta ao time paulista, confirmada na semana passada.
- Está tudo definido, incluindo valores. Está 99% certo o meu retorno, mas faltam detalhes que o meu advogado vai acertar com o clube, como formas de pagamento.  Porque, no Brasil, se você chama muita a atenção, as entidades brasileiras, o governo querem te taxar de todas as formas - disse o treinador e agora comentarista.
Luiz Felipe Scolari está trabalhando para a principal rede de televisão de esportes da África do Sul analisando jogos da Copa do Mundo. Ele aproveitou a entrevista coletiva, para dar os primeiros pitacos.
-  Nos primeiros jogos da Copa do Mundo, os técnicos pensam mais no resultado para passar para próxima fase. Na segunda fase veremos jogos mais atraentes, com mais ousadia. Primeira fase é isso mesmo. Está tudo nivelado, não destaco ninguém. Argentina está bem, mas até agora não foi atacada. Quero ver como ela vai reagir quando for atacada - afirmou Scolari, que ainda falou da seleção.
- O Brasil está bem organizado, bem balanceado, com jogadores que fazem diferença no ataque. As pessoas estão dizendo que o primeiro jogo não foi uma maravilha, mas hoje (domingo, contra a Costa do Marfim) provavelmente já será um pouco diferente. Se amanhã tivermos que enfrentar Alemanha e Itália, também será diferente.Felipão comandou a seleção brasileira entre 2001 e 2002 conquistou o pentacampeonato mundial na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Ele ainda dirigiu Portugal entre 2003 a 2008, conquistando o vice-campeonato na Eurocopa 2004 e o 4ºlugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, seguindo para o Chelsea, da Inglaterra depois. No Brasil, ele trabalhou no Grêmio, no Palmeiras e no Cruzeiro, tendo conquistado a Libertadores pelos dois primeiros, em 95 e 99 respectivamente. No último ano, ele trabalhou no Bunyodkor, do Uzbequistão.




0 comentários:

Postar um comentário