quarta-feira, junho 23, 2010

RADIALISTA É CONDENADO


RADIALISTA "ESCARCELES" É CONDENADO A 28 ANOS DE PRISÃO
Por: Luciano Augusto

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Acaraú condenou nesta quarta-feira (23) o radialista Carlos Antônio Alves, mais conhecido como “Escarceles”, a 28 anos de prisão, sendo 20 anos por homicídio duplamente qualificado e oito por formação de quadrilha.
O julgamento foi presidido pela juíza Chyntia Nóbrega. A acusação foi feita pelo promotor Lucídio Queiroz, e a defesa, que apelou da sentença, ficou sob a responsabilidade do advogado Antônio Ferreira Mendes.  A pena será cumprida em regime inicialmente fechado. “Escarceles”, que teve negado o direito de recorrer em liberdade, foi levado ao presídio de Santana do Acaraú.
SOBRE O CRIME
Segundo denúncia do Ministério Público estadual, “Escarceles” teria sido contratado pelo então prefeito da cidade, José Aldeny Farias, para assassinar o seu opositor político, vereador Francisco Carneiro da Silva, o “Chico Carneiro”.
O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2003, quando o vereador estava na companhia de sua esposa, Maria do Socorro de Oliveira, e de um amigo. Conforme a denúncia, “Escarceles”  aproximou-se do grupo, juntamente com Ronaldo Rodrigues da Silva, conhecido como “Naldo”, sendo que este último começou a efetuar diversos disparos.
Um dos tiros acabou atingindo a esposa do vereador, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Chico Carneiro” e o amigo saíram ilesos da ação. Após o crime, o radialista e “Naldo” fugiram do local, sendo presos, posteriomente, por policiais militares.
Informações do Tribunal de Justiça do Ceará

1 comentários:

  1. pedro(do beco da cachaça)24 de junho de 2010 às 00:38

    Impressionante!O Sr.(?) Gabriel Vale sempre chamou o Montezuma Sales de frouxo e outros adjetivos, isto todos sabem. Agora ha pouco eu abri o blog cratheusnews.com de responsabilidade do mesmo Gabriel Vale e o que vi foi chocante... mudaram o visual do blog e com a roupagem velha apagaram as postagem do blog deste ano de 2010 todinho...ficou so 3 dias do mes de junho/10. Finalidade da ação covarde e criminosa do Sr. Gabriel Vale...apagar provas contra ele mas, ele se engana ta tudo gravado; a cobra vai fumar. Sr. Gabriel Vale...o Sr. ta pebado; o tiro saiu pela culatra!

    ResponderExcluir