quarta-feira, junho 30, 2010

ROBERTO PESSOA VAI COORDENAR CAMPANHA DE LÚCIO



Prefeito de Maracanaú deixa cargo para coordenar campanha de Lúcio Alcântara

Roberto Pessoa garante que a postulação de Lúcio vai surpreender e que conta com boa estrutura para embate 'dos mais difíceis'
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, se licencia, nesta quinta-feira, 1° de julho, do cargo de prefeito. Ele informa que vai ser o coordenador-geral da campanha de Lúcio Alcântara (PR) ao Governo do Estado.

Roberto garante que a postulação de Lúcio vai surpreender e que conta com boa estrutura para embate “dos mais difíceis”, reconhece. Ele confirmou ainda que o advogado Irapuan Carmurça será o coordenador jurídico da campanha.

Antes de se licenciar, ele receberá nesta quarta-feira, às 15 horas, da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira. A cerimônia antecede a convenção estadual do PPS, parceiro do, PR nestas
Léo Alcântara desiste de reeleição

O deputado federal Léo Alcântara, filho do candidato a governador pelo Partido a República (PR), Lúcio Alcântara, confirmou, nesta quarta-feira, 30, que não vai postular reeleição. “Resolvi me dedicar à campanha do meu pai”, avisou, explicando que essa posição evitaria algum tipo de ciumeira ou divergência nas bases da coligação pró-Lúcio, formada pelo PR com o PPS. Léo Alcântara garantiu que, com a decisão, os prefeitos que o apoiavam deverão ficar livres para respaldar outros nome da legenda.

O parlamentar não diz, mas fontes do PR garante que ele sai do cenário político-eleitoral para evitar polêmicas do passado. Na época em que disputou a reeleição, Lúcio Alcântara enfrentou questionamentos sobre “interferências domésticas” que chegaram a ser levantadas pelo senador tucano Tasso Jereissati em sua gestão. A partir disso, Tasso se afastara do governador e suas bases passaram a respaldar o nome do hoje governador Cid Gomes (PSB).

Léo Alcântara disse que a entrada do seu pai na disputa governamental chegou como forma de dar aos cearenses uma opção por alguém que fará oposição responsável e em condições de apresentar um plano de governo capaz de dar ao Estado melhores perspectivas. “Faz muito tempo que ele (Lúcio) dizia que o Ceará precisava de opção e que a unanimidade que existia era unanimidade artificial, tanto que logo se quebrou e em várias partes”, observou, destacando que o ex-governador se colocou na oposição desde o primeiro dia da atual gestão.

O parlamentar reiterou que Lúcio Alcântara fará campanha pró-Dilma Roussseff (PT), porque faz parte da base aliada do presidente Lula e que espera contar com a presença dela na campanha lucista em breve. Lembrando que Dilma é apoiada pelo governador Cid Gomes (PSB), observou: “O que eu tenho ouvido é o que a candidata tem dito é que onde houver dois palanques da base aliada ela virá. Nós não iríamos usar o nome dela ou a marca se não tivéssemos autorização”.

Ele revelou que o candidato Lúcio Alcântara está finalizando um programa de governo, para cumprir determinação da legislação eleitoral que exige agora essa providência quando do registro. No conteúdo desse programa, um dos destaques é segurança pública. “Esse programa trará propostas que possam ser implementada na área a segurança pública. Existe uma insatisfação latente no Estado do Ceará. Os homicídios cresceram, assaltos bancos cresceram , furtos a carros em semáforo cresceram”.

0 comentários:

Postar um comentário