sexta-feira, junho 18, 2010

ROSEANA SARNEY, SEM O PT DO MARANHÃO



Após acordo, petistas encerram greve de fome em protesto contra apoio do PT a Roseana Sarney no Maranhão

BRASÍLIA - Após uma semana em greve de fome , o deputado Domingos Dutra (PT-MA), de 54 anos, e o petista histórico Manoel da Conceição, de 75, decidiram encerrar nesta sexta-feira o protesto contra a decisão do diretório nacional da legenda que determinou o apoio dos petistas maranhenses à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) . A decisão foi tomada após acordo anunciado pelo líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), que libera o grupo liderado por Dutra para apoiar Flávio Dino (PCdoB), conforme havia decidido inicialmente o diretório estadual.
Pela manhã, os dois petistas chegaram a desmaiar e foram levados para o serviço médico da Câmara. Manoel da Conceição foi transferido para o Instituto do Coração (Incor) de Brasília. Dutra foi medicado e recebeu alta em seguida.
Na terça-feira, Conceição já havia se sentido mal. Ele chegou a anunciar na noite de quarta-feira que suspenderia por 24 horas a greve de fome , mas voltou atrás na tarde seguinte, diante do impasse nas negociações.
Segundo o acordo aprovado nesta sexta, há o "reconhecimento do direito dos companheiros do Maranhão de apoiarem os candidatos majoritários de sua escolha dentro do arco de alianças nacional". Na véspera, Domingos Dutra havia afirmado que entraria com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para garantir que a decisão anterior do diretório estadual de apoiar Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário