quarta-feira, julho 28, 2010

CID DIZ QUE CASO É EXCEÇÃO!!


SILÊNCIO QUEBRADO: CID LAMENTA MORTE DE MENOR E DIZ QUE CASO É EXCEÇÃO
Por: Márcio Dornelles

A morte do adolescente Bruce Cristian, de apenas 14 anos, repercutiu no Ceará e no Brasil. Em uma ação considerada equivocada pelo próprio Comando da Polícia Militar, o soldado do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira, teria efetuado um disparo em direção ao jovem. O tiro ultrapassou o capacete e acertou a nuca da vítima. Desde o ocorrido, esperava-se uma resposta do governador do Ceará e candidato à reeleição, Cid Gomes. O silêncio foi quebrado na noite desta terça-feira (27).
As explicações foram dadas durante coletiva realizada em seu comitê eleitoral, no Bairro do Cocó, em Fortaleza. Cid prestou solidariedade à família da vítima, mas não considerou o incidente como regra à atuação do policiamento comunitário. “A gente não pode tratar essa questão como regra geral, mas como exceção”, destacou. Junto às explicações, promessas de que vai acompanhar o caso pessoalmente.
Na manhã do mesmo dia em que Cid falou sobre a morte do adolescente, o também candidato ao Governo, Marcos Cals, havia cobrado explicações do chefe do Executivo. “Eu, Marcos Cals, se estivesse no cargo de governador, já tinha vindo a público dar satisfação”, alfinetou. Mas a notícia repercutiu ainda mais no meio político. Via microblog Twitter, o deputado estadual Heitor Ferrer comentou que o “o Ronda devia ser com motos, cobrindo todo o território”. Antes, a prefeita Luizianne Lins e o ex-governador Lúcio Alcântara também haviam criticado o programa.
A petista falou sobre a insegurança do cidadão, antes apenas representada pelo bandido, agora associada ao policial. “A gente não sabe se corre da polícia ou do ladrão”. O candidato ao Governo pelo PR responsabilizou a atual gestão, face aos grandes investimentos em aparato, mas pouca atenção dispensada ao profissional. “Até quando outros terão de pagar pela forma como o governo lida com a segurança? Os próprios policiais são também vítimas dessa gestão. Compra carro de luxo, mas esquece de investir no profissional que a conduz. Desse jeito, infelizmente, é muito provável que histórias como essas vão surgindo nas famílias cearenses”.

1 comentários:

  1. O Sr. Governador Cid Gomes, tenta se esconder da verdade, pois em vez de assumir a sua responsabilidade no desastre que se encontra a segurança pública do Ceará, fica dando desculpas esfarrapadas. A verdade é que "QUEM QUISER MAIS QUATRO ANOS DE FALTA DE SEGURANÇA, VOTE 40. VOTE CID GOMES."

    ResponderExcluir