quinta-feira, julho 29, 2010

CIRO DECLARA APOIO À DILMA. ATÉ QUANDO?


CIRO DECLARA APOIO À DILMA, MAS PRESENÇA NA TV DEPENDERÁ DE "ENTUSIASMO"
Por: Márcio Dornelles

A reunião entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na residência da ex-ministra, em Brasília, durou quase duas horas. O socialista saiu apressado, afirmando que seguirá a orientação do partido em apoiar a candidata, mas não garantiu que participará dos programas eleitorais da petista na TV.
Ciro ainda tem na memória a exclusão de sua candidatura à Presidência, quando o PSB, em respeito ao PT, que queria uma disputa plebiscitária entre Dilma e Serra, o tirou do páreo. Sem entusiasmo, confirmou o apoio à candidata. "Nunca isso esteve em discussão [apoio político]. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado",

Perguntado por jornalistas sobre uma eventual participação nos programas eleitorais da petista, revelou que a decisão dependerá de seu “entusiasmo”. "Já deixei por escrito, desde o primeiro momento, que fiquei bastante triste com a posição que meu partido tomou. Considero ainda que o meu partido não tomou uma decisão correta. Foi uma decisão errada", falou, sobre a retirada da sua candidatura.
"Acho que a democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate e a discussão. Mas, uma democracia - como eu amo a democracia - não são opiniões individuais, por mais mérito que tenham, que devem prevalecer sobre a vontade da maioria", disse.
Fonte consultada: Uol



Obs: Mas não disse que faria campanha para Dilma!!!!

0 comentários:

Postar um comentário