domingo, julho 11, 2010

CONSTRUTORA MARQUISE INVESTIGADA


CONSTRUTORA MARQUISE INVESTIGADA POR APRESENTAR DOCUMENTOS FALSOS
Por: Donizete Arruda

A revista Veja desta semana traz uma grave denúncia contra a construtora cearense Marquise. Essa empreiteira, uma das maiores no estado do Ceará, está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas. A acusação é ter conseguido um documento falso da prefeitura de Manaus apresentado em uma licitação ocorrida no estado de São Paulo. Veja já havia questionada há duas semanas a vitória da Marquise na licitação para reformar o Castelão, em Fortaleza.
O presidente da Marquise, empresário José Carlos Pontes, é acusado de utilizar numa concorrência para a limpeza do lixo da capital paulista, uma documentação - atestado que comprova a qualificação exigida no edital - irregular. Segundo nota publicada na coluna Holofote, da revista Veja, desta semana, com o título " Tem lixo sob a Marquise", a construtora cearense " é suspeita usar expedientes nebulosos para ingressar na EcoUrbis, empresa que cuida do lixo paulistano."
Ainda de acordo com a revista Veja, em janeiro passado, a Marquise comprou uma participação na EcoUrbis. " Para prestar serviços à prefeitura(de São Paulo), precisava comprovar experiência em reciclar 9000 toneladas mensais de lixo. A Marquise apresentou um atestado fornecido pela prefeitura de Manaus, que a teria contratado nos anos 80. No mês passado, a certidão teve sua autenticidade contestada. Um inquérito do Ministério Público do Amazonas averigua o caso". Leia mais sobre esse assunto em Veja: www.veja.com.br/holofote.

1 comentários:

  1. acho abuso demais um dono de empresa Sr. Jose Carlos da Marquise ligado ao assessor do governador fazer um documento falsificado para entrar em contratos e ninguem faz nada, eles trabalham em osaco sp , enviamos ao blog do camilo da cidade esta noticia e eles nao falaram nada vc poderia enviar ao www.blogdocamilo.com.br estas noticias? obrigado

    ResponderExcluir