sábado, julho 24, 2010

DILMA FAZ HOMENAGEM À MÃE DE LULA



Dilma afaga Lula em comício (Foto: Cristiano Mariz)
A candidata Dilma Rousseff homenageou a mãe de Lula em comício na terra natal do presidente em Garanhuns (PE). “Eu quero fazer uma homenagem a dona Lindu que um dia embalada por esse sentimento de esperança colocou seus filhos em um caminhão pau de arara, saiu daqui de Garanhuns e foi com seus filhos com a esperança de construir uma vida melhor sabendo que tinha de acreditar e de lutar”, declarou. Segundo a petista, a mãe de Lula não imaginou que um de seus filhos seria “um dos maiores presidentes” do país.
Lula também discursou no evento. Ao lado dos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), afirmou ter sido traído pela Casa. “Vocês não sabem o que foi o Senado para mim. Se eu pudesse retratar o que a oposição do Senado fez para mim e o que os senadores de Pernambuco fizeram comigo. (…) Se eu pudesse tirar a camisa o meu corpo estaria mais estraçalhado do que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatas que ele tomou”. O presidente se referia ao democrata Marco Maciel – candidato ao Senado – e ao peemedebista Jarbas Vasconcelos – candidato ao governo pernambucano.
O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), foi o único vaiado no encontro. O motivo: ele foi eleito com o apoio de Jarbas, que fez aliança com José Serra. O presidente Lula o defendeu: “Deixem as vaias para aqueles que não vão votar na Dilma, nem no Eduardo Campos”.
Visivelmente cansada, Dilma cancelou participação no “Festival de Inverno de Garanhuns”. Segundo Lula, ela não foi porque o evento poderia ser considerado um showmício. “A gente nao quer transgredir nenhuma vírgula da legislação eleitoral”, afirmou o presidente, contrariando as atitudes que tem tomado em relação às leis.  
(Luciana Marques, de Garanhuns)

0 comentários:

Postar um comentário