terça-feira, julho 27, 2010

É MUITA FORÇA DE VONTADE!!!!

Lula é trunfo contra Tasso (EVARISTO SÁ/AFP)

Aliados apostam em Lula para ajudar Eunício e Pimentel

O presidente Lula deverá visitar o Ceará, ao menos, duas vezes até o primeiro turno das eleições deste ano. Ele fará campanha ao Senado para Eunício e Pimentel, que já foram ministros de seu governo
Robson Braga 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o personagem central da campanha de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) contra Tasso Jereissati (PSDB) na disputa pelo Senado.

Antes do primeiro turno das eleições, marcado para 1º de outubro, Lula deverá vir ao menos duas vezes ao Ceará, a fim de ancorar sua imagem à dos dois, que já foram ministros de seu governo. As duas visitas de Lula foram acertadas ontem, em reunião da executiva estadual do PT.

Os dois candidatos apoiados pelo governador Cid Gomes (PSB) alcançaram 24% das intenções de voto na pesquisa O POVO/Datafolha divulgada na semana passada. Eles alcançaram menos da metade dos 59% obtidos pelo líder, Tasso. Duas vagas serão preenchidas nas próximas eleições. Mas a pesquisa mostrou ainda que 45% dos cearenses votariam “com certeza” em um candidato ao Senado apoiado por Lula.

“Ele é a âncora mais importante da campanha majoritária. Isso vale, sobretudo, para os dois (candidatos a) senadores. É importante ele vir ao Ceará e dizer o que ele pensa sobre as eleições daqui”, disse, sobre Lula, o vice-presidente estadual do PT, deputado federal José Guimarães.

O parlamentar relativizou ainda o resultado da pesquisa que aponta o tucano folgado na liderança. “Eu acho que a eleição para o Senado está totalmente em aberto, por conta do peso da figura do Lula”, disse.
 
Dilma no Ceará













A presidenciável petista, Dilma Rousseff, também deverá visitar duas vezes ao Ceará antes do primeiro turno. Ela, contudo, deverá viver um impasse: além de colar sua imagem às campanhas de Eunício e Pimentel, ela terá de subir no palanque de dois candidatos ao Governo: Cid e Lúcio Alcântara (PR). Pelo menos é o que espera o candidato do PR. Em visita ao Grupo de Comunicação O POVO, ele informou ter recebido garantia do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, de que será dada igualdade de tratamento aos candidatos nos estados que apoiam Dilma.

No próximo dia 6, Dutra vai inaugurar o comitê de Dilma em Fortaleza, na Avenida da Universidade. A campanha da petista no Ceará vai priorizar os cinco maiores colégios eleitorais do Estado: Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Caucaia e Juazeiro do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário