sábado, julho 31, 2010

LULA VOLTA À " BOCA MALDITA"


Túnel do tempo – Lula na pela Boca Maldita, em Curitiba.
“Após quase 30 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna neste sábado (31) à região da Boca Maldita, no centro de Curitiba (PR), para mais um comício ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O evento será o primeiro aberto ao público na região desde que Dilma se lançou oficialmente candidata, no começo de julho. Nas últimas duas semanas, Lula e Dilma estrearam a parceira em atos de campanha no Rio, no dia 16, e em Garanhuns (PE) no dia 23.
A Boca Maldita foi cenário de uma manifestação nos anos 80, quando o PT estava começando. O ato reuniu poucas pessoas, mas contou à época com a presença do presidente, então líder metalúrgico. Foi no mesmo local, inclusive, que José Serra, principal adversário de Dilma na campanha, lançou sua campanha à Presidência no último dia 6.
Contrariando a expectativa da organização, que aguardava 100 mil pessoas, o primeiro comício de Dilma no Rio reuniu cerca de 15 mil pessoas. A impressão, porém, era de haver menos pessoas no local. Hoje, o PT do Paraná espera reunir cerca de 30 mil pessoas no evento. “Fizemos uma grande mobilização pelo Estado para convocar a militância. Queremos a presença de todos por Dilma com o presidente”, disse o presidente estadual do partido, Enio Verri, ao iG.
No palanque de Dilma e Lula, estarão o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), o candidato ao governo, Osmar Dias (PDT) e os candidatos ao Senado pela chapa, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Dias protagonizou um dos principais impasses envolvendo palanques de Dilma. Indeciso, o senador deixou para a última hora o anúncio de sua candidatura ao governo do Estado. O anúncio ocorreu em meio às turbulentas negociações para tentar alocar seu irmão, Álvaro Dias, na vice de Serra.”

0 comentários:

Postar um comentário