terça-feira, julho 20, 2010

SERRA DIZ QUE PT TEM LIGAÇÃO COM AS FARC


CNI-SERRA07.jpg

Tucano repete insinuação de Índio da Costa, mas evita incluir Dilma

AE e Terra

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, disse na tarde desta segunda-feira (19) em Belo Horizonte que o PT tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. "Ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe. Agora, a Farc é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça narcotráfico". Serra elevou o tom das críticas ao partido da candidata ao Planalto, Dilma Rousseff, e voltou a cobrar investigação sobre possível uso de dossiê pelo PT para investigar candidatos tucanos. "Essa questão (quebra de sigilo) usada como arma para baixaria eleitoral tem que ser apurada pela Justiça. É um crime muito grave, como outros que têm sido praticados".
Durante inauguração do comitê central tucano na capital mineira, o presidenciável tentou desconversar sobre as críticas que o candidato a vice em sua chapa, Índio da Costa (DEM) tem feito aos adversários petistas. Índio foi o responsável por acusar a sigla do presidente Lula de ter ligação com o narcotráfico. "Os esclarecimentos sobre o que disse ou o que não disse, o próprio Índio fará. Agora, de toda maneira, aí nós estamos discutindo opiniões. Alguns podem gostar, outros podem não gostar".
E as farpas não pararam por aí. Segundo o tucano, quando o "PT faz algo ilegal, a vítima que é culpada. Quando pratica algo ilegal com alguém, a vítima passa a ser culpada. Quando condenado pela justiça, a Justiça passa a ser culpada. É realmente uma capacidade de metamorfose sensacional".
Reação
O PT vai entrar com três ações na Justiça contra o vice de Serra, pedindo também direito de resposta no site do PSDB. "Nosso objetivo não é judicializar a campanha, mas não vamos nos furtar a recorrer ao Judiciário quando nos sentirmos ofendidos", afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, que coordena a campanha da petista Dilma Rousseff à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "As declarações do candidato a vice de Serra são mentirosas e inaceitáveis".
A ação criminal contra Indio da Costa será impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a alegação de crime contra a honra. O PT moverá ainda ação civil contra o vice de Serra por danos morais e outra eleitoral, com a solicitação de direito de resposta no site Mobiliza PSDB.
Dutra afirmou que aguardará até amanhã uma manifestação do PSDB sobre as declarações de Indio. Caso o PSDB não discorde publicamente do deputado, o PT também ingressará na Justiça contra o partido de Serra.
 

0 comentários:

Postar um comentário