sábado, agosto 28, 2010

AINDA TENHO MAIS QUATRO MESES DE MANDATO!!


Lula: “Ainda tenho mais quatro meses de mandato. Tem caneta para fazer muito estrago”


“Não vou sair triste no dia 1º de janeiro. Saio de cabeça erguida porque sei que no meu lugar, ficará uma pessoa preparada para fazer mais do que eu fiz pelo Brasil”, afirmou, nesta noite de sexta-feriza, durante comício no Marco Zero, no Recife (PE), o presidente Lula. Com ele, estavam a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos (PSB) e várias lideranças lulistas do Estado.
Lula fez um discurso contra o preconceito à mulher. Aproveitou para exaltar sua candidata e dizer que o Brasil terá, pela primeira vez, uma mulher presidente da República. Ele também fez questão de lembrar a sua trajetória política e indiretamente criticou a era dos tucanos que tinha em FHC seu maior representante. ”Um torneiro mecânico sem diploma universitário foi o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas na história desse País”.
Ele disse que quando assumiu a presidência da República foi alvo de muitos preconceitos: “Acho que sofri todos os preconceitos. Ser nordestino, não ter diploma, falar errado. Mas descobri com Paulo Freire que as pessoas entendiam o que eu falava.”
O presidente aproveitou para destacar ali o trabalho do governador Eduardeo Campos e defendeu sua reeleição: “Se eu pudesse, transferia o voto para vir votar em Eduardo Campos. Mas a dona Marisa vota em São Bernardo e eu tenho que acompanhar ela.”  Também não poupou críticas aos adversários pernambucanos como o senador Marco Maciel (DEM), que tenta novo mandato: “Desde que eu era pequeno, ele já era político. O que ele trouxe para Pernambuco?”, questionou.
Sobrou também para o candidato a governador Jarbas Bezerra (PMDB): ”Tenho acompanhado as pesquisas. Do jeito que a coisa tá, o adversário de Eduardo vai ficar devendo pontos no final da eleição.”  Complementou: “É importante votar nos nossos candidatos, para que depois nenhum picareta venha querer estragar a revolução que Eduardo Campos está fazendo em Pernambuco”. 
Ao final, Lula fez uma brincadeira nada recomendável: “Ainda tenho mais quatro meses de mandato. Tem caneta para fazer muito estrago”. 


0 comentários:

Postar um comentário