terça-feira, agosto 31, 2010

DELAGADO DE CRATEÚS TEME QUE QUADRILHA VOLTE A ATACAR


Delegado de Crateús teme que quadrilha armada volte a atacar

“O que a gente percebe é que a quadrilha tem aumentado. A gente não sabe se a intenção é invadir cidades maiores", afirma Ricardo Savôldi.
Dois policiais militares foram assaltados e baleados na madrugada de domingo para segunda-feira (30), no município de Novo Oriente, nos Sertões de Crateús. Uma quadrilha de cinco ou seis homens encapuzados, fortemente armados, efetuaram os disparos contra os oficiais que, no momento, faziam o policiamento da Praça Matriz.
O delegado regional Ricardo Savôldi, lotado em Crateús e responsável pelo policiamento de nove municípios, disse que o bando tentou despistar as diligências. Ele afirmou que a primeira ação tomada foi socorrer os policiais feridos e encaminhá-los à Fortaleza. Em seguida, a investigação começou.
“Após a estabilidade dos policiais, que foram enviados de helicóptero para Fortaleza, passamos a investigar, na Delegacia, a autoria. Já foram realizadas as perícias nos dois veículos, tanto na viatura, quanto no veículo que foi encontrado queimado, e agora a investigação vai a campo”, disse.
Profissionais do Pró-Cidadania recolheram cápsulas de pistola ponto 40 e outras de armas de grosso calibre, como fuzis. Um dos tiros, segundo informação do destacamento local, atingiu a traseira da viatura e só parou no motor, dada a força e a capacidade de destruição da arma.
O delegado Ricardo Savôldi dise que a quadrilha está se armando e recrutando mais marginais, para possivelmente assaltar cidades maiores. Ele acredita que as ações criminosas não vão parar e que apenas uma operação enérgica do Estado pode conter o bando.
“O que a gente percebe é que a quadrilha tem aumentado. A gente não sabe se a intenção é invadir cidades maiores, mas o fato é que eles estão se armando. Esse tipo de pessoa eles conseguem recrutar outros muito facilmente. Então, provavelmente, isso aí já é uma questão que todas as regiões já tem como confirmação que os ataques não vão parar, vão continuar”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário