segunda-feira, agosto 30, 2010

DILMA NEGOU QUE ESTEJA NEGOCIANDO CARGOS


Dilma: negociação de cargos ainda não existe

A candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff negou, neste domingo, que esteja negociando com partidos políticos nomes para cargos em um eventual governo. Com a possibilidade de ganhar no primeiro turno, nomes como os de Antonio Palocci, Erenice Guerra e Fernando Pimentel, por exemplo, já estariam sendo discutidos por integrantes da campanha para ocuparem funções em ministérios.
Contudo, a candidata refutou qualquer discussão sobre o assunto neste momento: “Não chegou nenhum partido político da minha base para colocar uma questão dessa na mesa. Até agora, para mim essa questão só chegou através da imprensa”, afirmou.
Dilma descreveu ainda a suposta negociação como “factóide”. “Eu desautorizo todas as especulações sobre quem quer que seja para ocupar quaisquer cargos porque nós não achamos isso politicamente e eticamente correto. É colocar o carro na frente dos bois”, declarou. A petista negou ainda a briga política entre Palocci e José Dirceu em torno do comando da Casa Civil, noticiada pela imprensa.
A candidata concedeu entrevista para anunciar sua proposta para banda larga – que, na verdade é um plano já anunciado pelo governo Lula. Pegando carona no que o atual presidente já divulgou, ela prometeu ampliar o número de pessoas com acesso à internet de 12,2 milhões para 40,0 milhões. O projeto seria de responsabilidade da Telebrás, com custo de três bilhões de reais – quantia prevista no Plano Nacional de Banda Larga para 2011 a 2014.
Agenda – Para as últimas semanas de campanha, estão previstas viagens ao Rio Grande do Sul, Pará, Ceará e, claro, São Paulo e Minas Gerais – os dois maiores colégios eleitorais do país. Mas haverá uma pausa na agenda para que a pestista acompanhe o nascimento de seu primeiro neto, Gabriel. Ele deve nascer até o dia 7 de setembro. “Eu vou curtir um dia pelo menos”, afirmou Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário