terça-feira, agosto 31, 2010

DILMA REDUZ AGENDA NO NORDESTE


Dilma reduz agenda no Nordeste, mas virá ao Ceará


“Definida a estratégia de priorizar as regiões Sudeste e Sul, onde a vantagem sobre o adversário José Serra (PSDB) é menor, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, deve visitar apenas mais dois Estados do Nordeste e um do Norte até o dia da eleição. Pesquisa Ibope divulgada no último sábado mostrou que a petista tem mais que o triplo de intenção de votos que seu principal adversário, José Serra (PSDB), no Nordeste (66% a 20%).
No início de setembro, ela visita o Ceará, terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste (5,8 milhões de eleitores). Na semana passada, Dilma participou de comícios na Bahia – maior eleitorado da Região, com 9,5 milhões pessoas – e em Pernambuco, segundo maior colégio eleitoral (6 milhões).
No Ceará, Dilma vai pedir votos para o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, e vai dividir o palanque com o irmão dele, deputado Ciro Gomes, afastado da disputa presidencial para que o PSB apoiasse a candidatura da petista. Mas, principalmente, pedirá votos para o Senado para a dupla José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) – que, ao contrário de Cid, estão bem atrás de Tasso Jereissati (PSDB) nas pesquisas.”
(O POVO)

0 comentários:

Postar um comentário