sexta-feira, agosto 27, 2010

LULA: DILMA TEM MUITA SORTE


Lula: Dilma tem muita sorte em ser eleita da 1ª vez

Maria Lima, O Globo
Em tom mais de despedida do que de campanha, o presidente Luiz Inacio Lula da Slva comandou na noite desta quinta-feira um dos maiores comicios da campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff na Praça Castro Alves, em Salvador.
Aos gritos da massa de "Lula você volta, Lula você volta!", o presidente abusou da linguagem nordestina, contou histórias de seu deslumbramento inicial ao ser eleito presidente, e relembrou as dificuldades para conseguir o seu primeiro mandato.
Dilma, por seu lado, não escondia a felicidade e chegou a ensaiar alguns passos de forró ao som do jingle do candidato a governaor Jaques Wagner.
Enquanto Lula desfilava no palanque, ela gravitava ao seu lado com as mãos no bolso e capitalizando cada movimento do seu criador perante o público que lotou a Castro Alves.
- Dilma, você tem uma sorte desgramada! Vai ganhar a primeira eleição para presidente que disputou. Eu perdi muita eleição até conseguir meu primeiro mandato. Eu chegava em casa e a Marisa dizia: chega ô meu! Vai fazer outra coisa meu filho! - contou Lula, relembrando cada votação que teve nas eleições em que foi derrotado.
Para desespero do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que disputa pelo PMDB o govoerno com Jaques Wagner, o comicio da Praça Castro Alves reuniu Dilma, todos os candidatos ao Senado, mais de uma dezena de ministros.
Lula pediu ao povo que elegesse os candidatos da coligação ao Senado, lembrando que Dilma vai travar ali uma dura luta para aprovar o marco regulatório das telecomunicações e precisa da ajuda de Walter Pinheiro(PT), experxt no setor.
Mas o senador Cesar Borges (PR-A) , da chapa de Geddel, está bem na frente nas pesquisas.
- A Dilma vai precisar de você para ajudar a aprovar o novo marco das telecomunicações. Vai ser um debate duro para aprovar o novo marco que dê mais liberdade e oportunidade ao povo nas telecomunicaações - disse Lula.

0 comentários:

Postar um comentário