segunda-feira, agosto 30, 2010

MANTEGA NEGA PROPOSTA DE REFORMA PREVIDENCIÁRIA


Mantega nega proposta de reforma previdenciária para futuro Governo Dilma




Em nota, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta segunda-feira a elaboração de proposta de reforma da Previdência para que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, apresente caso seja eleita. Segundo o ministro, “não há
qualquer projeto neste sentido sendo desenvolvido na Secretaria de Política Econômica ou em qualquer órgão do Ministério da Fazenda.”
A proposta estaria sendo preparada, de forma reservada, sob o comando do secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, que é o principal interlocutor de Dilma na área econômica, e cotado para assumir o Ministério da Fazenda em caso de vitória petista.
Para apressar o processo de aprovação e reduzir o custo político, as mudanças na Previdência só valeriam para os novos trabalhadores, tanto os da iniciativa privada (INSS) como os do setor público.
Leia a nota na íntegra:
“A respeito da matéria “A Reforma de Dilma”, publicada no jornal O Globo de 30 de agosto de 2010, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma que não está sendo elaborada nenhuma proposta de reforma da Previdência e não há qualquer projeto neste sentido sendo desenvolvido na Secretaria de Política Econômica ou em qualquer órgão do Ministério da Fazenda”.
(Globo Online)

0 comentários:

Postar um comentário