sábado, agosto 28, 2010

TASSO 52% EUNÍCIO 31% PIMENTEL 27%


Tasso cai; Eunício e Pimentel sobem mas ainda não ameaçam

Enquanto o candidato à reeleição no Senado pelo PSDB caiu sete pontos, o postulante do PMDB ganhou os mesmos sete pontos. Pimentel subiu três e permanece tecnicamente empatado com o candidato do PMDB
Embora ainda lidere com bastante folga a eleição para o Senado no Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) caiu sete pontos percentuais desde julho e agora tem 52% das intenções de voto na primeira pesquisa O POVO/Datafolha realizada após o início do horário eleitoral de rádio e televisão.

Eunício Oliveira (PMDB) cresceu os mesmos sete pontos que Tasso perdeu e tem agora 31%. José Pimentel (PT) tem 27% e está tecnicamente empatado com o peemedebista na disputa pela segunda vaga de senador pelo Ceará que está em disputa. Na pesquisa anterior, os dois apareciam com 24% das intenções de voto, segundo levantamento O POVO/Datafolha. Pimentel e Eunício estão na mesma coligação. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nessas eleições, são duas as vagas de senador que serão preenchidas. Cada eleitor pode votar em dois candidatos. Por isso, se forem somados os percentuais, o total será 200%. No entanto, como não é possível votar duas vezes no mesmo nome, o máximo que um candidato pode obter é 100% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, após a primeira semana de horário eleitoral no rádio e na televisão. Foram ouvidos 937 eleitores em 41 municípios.

Indecisos
Ainda há 42% de eleitores que declararam não saber em quem votar em relação a uma das duas vagas. E outros 20% estão indecisos em relação às duas vagas.

Declararam intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos 12% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha. Já 6% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos para as duas vagas.

Entre os demais candidatos, equilíbrio. Raquel Dias (PSTU) alcançou 3%, metade dos 6% que havia obtido em julho, segundo apontou o Datafolha. Tarcísio Leitão (PCB), que o Datafolha também dizia ter 6%, agora alcança 2%.

Os mesmos 2% têm os candidatos Marilene Torres (Psol), que tem 2% - antes tinha 4% - e Alexandre Pereira (PPS), que havia aparecido com 2%.

Reginaldo (PSTU) caiu de 3% para 1%. Benedito Oliveira (PCB) oscilou de 2% para 1%. Polô (PV) foi, dentre todos, o único candidato que não caiu nem subiu: ficou com 1%.

0 comentários:

Postar um comentário