quinta-feira, setembro 23, 2010

Corrupção eleitoral é tema de seminário

Crateús. Na última terça-feira, a sociedade crateuense lotou as o Teatro Rosa Moraes para participar do III Seminário de Combate à Corrupção Eleitoral. O evento faz parte da Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. O objetivo é percorrer todo o País para conscientizar a população sobre a importância do voto consciente. José Arteiro Soares Goiano, promotor de Justiça de Crateús, abriu o Seminário destacando as consequências que a corrupção eleitoral traz. "É uma praga em nosso País e a causa muitos problemas", declarou.

"Voto não tem preço, tem consequência", afirmou o coordenador estadual do Movimento, Cláudio Régis de Lima Quixadá, ao ministrar palestra sobre o tema. O professor ressaltou a importância do projeto Ficha Limpa para a democracia. "A aprovação da Lei é o começo da reconciliação nacional".

Dom Edmilson da Cruz, bispo emérito da Arquidiocese de Fortaleza, salientou a importância do voto consciente, comparando-o a uma opção que o eleitor faz pela vida. "Quem vota em político corrupto está votando na morte", declarou. Citou que, ao optar pelo voto consciente, o eleitor decide eleger políticos que disponibilizarão serviços de qualidade à população. A esperança em um país melhor foi ressaltada pelo bispo de Crateús, dom Jacinto de Brito.

Chamou a atenção a grande presença da juventude no seminário. Para a estudante Genesia Sousa, o Seminário deu informações sobre corrupção eleitoral com muita clareza. "Me ajudou a fazer a escolha certa na hora de votar", disse.





1 comentários:

  1. Esse deveria ser um compromisso até cristão de cada cidadão,em conscientizar aquelas pessoas menos esclarecidas, que sem saber vendem seu voto colocando como representante um cidadão, se assim puder ser chamado, para nos representar sem nenhum compromisso e acima de tudo sem tirar um tostão do seu próprio bolso.Esse dinheiro desses candidatos que já são deputados, todo mundo sabe que é fruto de venda de mandatos,vendas de emendas e outras falcatruas.Dinheiro esse desviado que seria empregado em benefício da população.Por sinal tem um candidato que todo a população sabe,que é tarimbado em fazer esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir