sexta-feira, setembro 24, 2010

Debate da Redetv – Clima de conflito entre militantes



“Paus, pedras, garrafas e latinhas lançadas para todos os lados. Ataques verbais e agressões físicas. O que seria uma concentração de militância das principais candidaturas ao Governo do Estado, antes do debate na Rede TV!, ontem à noite, acabou se transformando em uma guerra campal em frente à sede da emissora.
A tensão seguiu durante todo o resto da noite de ontem, na avenida Antonio Sales, refletindo o clima da disputa política na reta final da campanha eleitoral pelo Palácio Iracema.
O ambiente de hostilidade começou antes mesmo das 22 horas, horário previsto para o inicio do debate. Ao chegarem, juntos, o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes, e o deputado Ciro Gomes (ambos do PSB), os manifestantes ligados à candidatura de Marcos Cals (PSDB) começaram a xingar a dupla. Gritos de “ladrão”, “quadrilha’ e “roubar outra vez” foram ouvidos. Ciro quis revidar, no que foi contido por um assessora da campanha.
Pouco minutos depois, Cals chegou, seguindo rapidamente para o interior do prédio. Nesse momento, militantes da coligação encabeçada por Cid quis dar o troco, também repetindo palavras e expressões semelhantes.
Aos poucos e sem nenhum tipo de policiamento no local, a frente da emissora deu lugar à confusão generalizada. Mesmo com a intervenção dos coordenadores de campanha, que pediam calma, a gritaria e ameaças avançaram. O tumulto durou mais de dez minutos, só cessado com a chegada da Polícia.
Ataques
A torcida do candidato do PR, Lúcio Alcântara, assistiu tudo à distância, afastando-se quando a situação parecia fora de controle. Lá dentro, porém, até o fechamento da edição, o ex-governador protagonizou, juntamente com Cid, os momentos mais críticos.
Ambos trocaram acusações mútuas, requentando, por parte de Lúcio, os últimos episódios de supostos casos de corrupção envolvendo a gestão Cid. Sem meias palavras, o governador contra-atacou Lúcio da forma mais contundente da campanha até aqui.”
(O POVO)

0 comentários:

Postar um comentário