quarta-feira, setembro 29, 2010

Debate da TV Verdes Mares vira show de baixaria nos bastidores


O debate da TV Verdes Mares com cinco candidatos a governador do Ceará e encerrado nos primeiros minutos desta quarta-feira, foi morno no que diz respeito ao que foi ao ar. Nos bastidores, no entanto, e, principalmente, ao final e dentro da emissora, reservou momentos de baixaria e tensões fortes.
Durante entrevista coletiva, após o debate, Cid repondia questionamento da imprensa sobre os escândalos divulgados pela revista Veja - suposto esquema com prefeituras e uso de jatinho freado para os EUA. Veio então o bate-boca entre Ciro Gomes, irmão do governador, e o coordenador-geral da campanha de Lúcio Alcântara (PR/PPS), Roberto Pessoa, que fez indagações sobre esses temas durante o debate.
Foi um show de baixaria, com palavrões e xingamentos mútuos a ponto de deixar a imprensa e demais convidados atônitos e perplexos diante de tanta descompostura. Também se envolveram nesse bate-boca, no mesmo nível, o advogado do PR, Paulo Goiás, acusado por cidistas de ter montado denúncias envolvendo Raimundo Morais Filho e que foram veiculadas na Veja, e também Arialdo Pinho, licenciado da Casa Civil, e o assessor de nome Waldir, que também não pouparam baixarias.
Por pouco, não saiu coisa pior.
DETALHE – Jornalistas da imprensa sulista que cobriam o debate ficaram impressionados com o nível da baixaria.
VAMOS NÓS – A Política precisa ser feita com grandeza. Atos desse tipo só contribuem para o descrédito dessa categoria. É preciso prudência, equilíbrio e, acima de tudo, respeito.

0 comentários:

Postar um comentário