terça-feira, setembro 21, 2010

Em Tocantins, Lula volta a reclamar da imprensa e diz que há torcida para ele fracassar



PORTO NACIONAL (TO) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reclamar da imprensa nesta terça-feira, tentando convencer a plateia, sem citar escândalos ou nomes, que nem tudo que sai nos jornais, revistas e TVs é verdade. Também nesta terça, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota sobre a liberdade de imprensa no país.
- Vocês estão acompanhando a imprensa. Às vezes quase beira ao ódio, torcem desde o começo para Lula fracassar, porque se ele der certo, estão desgraçados. Chega a época de campanha, eu já fui vítima do que está acontecendo hoje - disse Lula, durante visita a Tocantins (TO).
Segundo o presidente, a imprensa se engana quando acha que o povo pode ser manipulado.
- O que eles não percebem é que nós aprendemos. Não percebem que o povo não é mais massa de manobra - disse o presidente, que completou: - Acabou aquele negócio: deu na TV, é verdade. Acabou. É verdade quando é verdade. O povo sabe quando é mentira, quando estão tentando justificar coisas falsas.
Lula ainda criticou a imprensa que não acreditava que a economia brasileira daria certo, citando revistas estrangeiras sobre o assunto. Ele também criticou o uso que os jornalistas tem da liberdade de imprensa.
- Não entendo o que está escrito lá, mas acho bonito. Daqui eu entendo tudo e percebo como é que tem, às vezes, má-fé. Porque eu, quando sai algo que está errado, dou a mão à palmatória. Porque acho que a liberdade de imprensa é sagrada para fortalecer a democracia. Agora liberdade de imprensa não significa que possa inventar coisas. Significa que vocês têm liberdade para informar corretamente a opinião pública, fazer crítica política e não o que a gente assiste de vez em quando.

0 comentários:

Postar um comentário