quarta-feira, setembro 29, 2010

FHC aposta em 2º turno


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira (28) acreditar na possibilidade de um segundo turno na eleição presidencial. FHC participou, em São Paulo, do lançamento do livro “Ruth Cardoso: Fragmentos de uma Vida” (Ed.Globo), de Ignácio de Loyola Brandão. A antropóloga Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique, morreu em 2008 aos 77 anos.
“Os dados estão mostrando, nós estamos nos preparando para um segundo turno. Isso é muito bom para o Brasil porque mostra a variedade de opções”, afirmou Fernando Henrique. Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça mostra Dilma Rousseff (PT) com 46%, José Serra (PSDB) com 28% e Marina Silva (PV) com 14%. Pelos números do levantamento, considerando-se a margem de erro de dois pontos percentuais, há possibilidade de a disputa ir ao segundo turno.
O ex-presidente afirmou que o segundo turno é importante para mostrar com mais “franqueza” o posicionamento dos candidatos.“Acho que é bom [ter segundo turno] para amadurecer mais, até para o Brasil saber um pouco mais quem é a candidata que está na frente. Quem é que sabe realmente como ela é? Quem sabe um debate no segundo turno apareça mais com franqueza o ponto de vista de cada um.”
FHC também negou ter reconhecido, em entrevista concedida ao jornal inglês “Financial Times”, a vitória de Dilma na eleição. “Ali foi uma pergunta que foi feita sobre o que seria. Uma hipótese. Como não sai a pergunta, sai só a resposta, pode dar essa impressão [de que teria admitido a vitória de Dilma]. Eleição, eu digo sempre, se decide no dia. Eu não posso saber o que vai acontecer, não tenho bola de cristal, mas os dados de hoje indicam forte possibilidade de um segundo turno. É questão de confiar.”
(Portal G1)

0 comentários:

Postar um comentário