sábado, setembro 25, 2010

Lula ameniza críticas à imprensa durante comício no Rio Grande do Sul


“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva amenizou as críticas à imprensa durante discurso realizado na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre (RS). Lula afirmou que “a democracia é isso: cada um fala o que quer, escreve o que quer e publica o que quer. A imprensa é muito importante para nós”.
Entretanto, o presidente voltou a alfinetar a oposição: “Não adianta os adversários quererem mostrar o passado da Dilma, o meu, o do Tarso. Nós não temos medo de mostrar o nosso passado”.
Para uma plateia de cerca de 35 mil pessoas, Lula disse que “tinha a necessidade de recuperar a cidadania deste País. Nós tínhamos a cabeça muito colonizada, só prestava o que saía no New York Times, no Le Monde – jornais americano e francês, respectivamente. “É importante avaliar o meu governo por décadas e não por números, mas por quebras de paradigmas”, acrescentou.
A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, alertou que “ao ódio, nós, vamos responder com esperança. Somos democratas porque acreditamos no povo e na liberdade de expressão”.
A ex-ministra declarou que “nunca um governo fez tanto pelo Rio Grande do Sul como o governo Lula”.
(Estadão.com)

0 comentários:

Postar um comentário