sábado, setembro 25, 2010

PT entra com ação para derrubar exigência de dois documentos na hora de votar



“O PT entrou com ação nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federa (STF) questionando a validade do dispositivo legal que obriga a apresentação do título de eleitor e de um documento de identidade com foto na hora de votar. A exigência foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado.
Os advogados do PT pedem, em caráter de urgência, que o STF derrube a necessidade de apresentação de dois documentos na hora de votar. O objetivo é permitir que o eleitor identificado por documento oficial com foto fique desobrigado de apresentar o título.
“Sem sombra de dúvida, a norma que buscava conferir a segurança no momento da identificação do eleitor, mediante a consulta a um documento oficial com foto, transmudou-se em burocracia desnecessária no momento de votação”, diz a ação.
Citando brechas jurídicas que poderiam suscitar a inconstitucionalidade da lei, a ação argumenta que não se deve impor ao cidadão a responsabilidade de fazer dupla prova da sua condição civil e eleitoral. “Seria um exagero de consequências negativas, sobretudo para a expressão da soberania das pessoas mais simples de nosso país”.
(Site Última Instância)
VAMOS NÓS – Por que o PT quer barrar exigência comemorada pela cidadania, até porque reforça a segurança e a identificação do eleitor? Será que ainda há muito brasileiro sem a documentação? Ora, se o Bolsa Família exige tanta documentação, por que a preocupação? Sinceramente, não entendi.

0 comentários:

Postar um comentário