sábado, outubro 30, 2010

Ao lado de Aécio, Serra participa de carreata em Belo Horizonte

Na véspera do segundo turno, candidato tucano também é acompanhado por Itamar Franco e Antonio Anastasia

Aécio Neves e José Serra
O candidato tucano José Serra participou, na manhã deste sábado, de uma carreata em Belo Horizonte, na sua primeira atividade política na véspera do segundo turno das eleições presidenciais. Serra estava acompanhado do seu principal cabo eleitoral no Estado, o ex-governador e senador eleito, Aécio Neves (PSDB). Também estavam com o presidenciável o governador reeleito por Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o ex-presidente e senador eleito, Itamar Franco (PPS).
A carreata começou às 11 horas, com uma hora de atraso, e partiu da Praça do Papa, numa das regiões mais nobres da capital mineira. Os moradores prestigiaram o evento, saindo de suas casas para saudar o candidato. De acordo com a organização do evento, cerca de 5 mil pessoas acompanharam a carreata, que percorreu as principais ruas e avenidas de Belo Horizonte embalada por um trio elétrico tocando os jingles da campanha.

O forte calor, no entanto, fez com que Serra mudasse os planos de se dirigir em carro aberto ao Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo mineiro. O tucano teve um pequeno mal estar e preferiu fazer o trajeto em carro fechado. antes de deixar a capital mineira, Serra ainda deve dar entrevista aos jornalistas.O evento foi encerrado na Praça da Savasse, ao som do Hino Nacional e com um forte e longo abraço de agradecimento de Serra em Aécio. O presidenciável estava visivelmente emocionado.
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também participa de uma carreata na capital mineira. Mas, diferentemente da campanha tucana, os petistas escolheram os bairros mais populares da cidade para fazer o trajeto.

0 comentários:

Postar um comentário