sábado, outubro 30, 2010

Bombeiros confirmam quatro mortos e 15 feridos após desabamento de prédio no Rio

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou às 8h20 deste sábado (30) que ao menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após o desabamento mais cedo de um prédio com cerca de três andares na rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.
As buscas por mais possíveis vítimas continuam com equipes do quartel central e voluntários. Os feridos são levados para o hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não se sabe o estado de saúde de cada uma delas, mas os dados iniciais indicam apenas ferimentos leves.
Entre os mortos, estão dois irmãos de sete e oito anos e a avó deles. Os três estavam na casa ao lado do edifício, que também desabou.
O prédio ficava sobre uma oficina mecânica e alguns carros foram soterrados. Um mecânico disse ter ouvido uma explosão por volta das 6h30. Após uma segunda explosão, moradores começaram a deixar o imóvel, mas ele começou a desabar e nem todos conseguiram sair.
O prédio era bastante antigo e já havia sido notificado pela Defesa Civil, de acordo com as primeiras informações de vizinhos. Cerca de 30 pessoas moravam no local. A rua e todos os imóveis próximos foram interditados por medida de segurança. Moradores deixaram as casas, algumas com rachaduras, às pressas.
Por conta de um forte cheiro de gás, a CEG (Companhia Estadual de Gás) cortou o fornecimento. As causas da tragédia ainda são desconhecidas. Duas hipóteses, segundo bombeiros que estão no local, são desgaste da estrutura do prédio e explosão de gás.

0 comentários:

Postar um comentário