segunda-feira, outubro 25, 2010

Cid e Luizianne unidos por Dilma

“Lado a lado, o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) pediram votos para a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) em carreata, ontem, depois de quase quatro meses sem dividirem espaços públicos pela cidade. Até então, eles vinham fazendo campanhas isoladas e cada um sempre seguia um rumo diferente do outro.
A realização do evento foi decidida em reunião no último sábado entre as duas lideranças. Esse foi o primeiro encontro entre eles para tratar da agenda de campanha de Dilma em Fortaleza.
Com concentração em frente às obras do Hospital da Mulher – construção da Prefeitura que já gerou discursos polêmicos da oposição contra a prefeita por conta do atraso – a carreata percorreu cerca de 30 km, terminando na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.
Além de Cid e Luizianne, os senadores eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) também participaram do evento, junto com vereadores e deputados estaduais e federais aliados ao governador e à prefeita.
Cid afirmou que nesta semana a campanha pró-Dilma também vai se concentrar no Interior do Estado, com manifestações promovidas pelas lideranças locais dos municípios. “Nós já realizamos uma grande carreata no Cariri e organizamos uma série de encontros regionais de apoio à Dilma, que se encerrou neste sábado em Sobral. Agora teremos atividades na Capital”, disse o governador.
Tanto Luizianne quanto Cid confirmaram caminhada da candidata do PT, amanhã, que terá concentração na Praça do Ferreira. Os dois também prometeram comparecer ao evento de campanha.
O governador justificou a ausência do irmão Ciro Gomes (PSB) na carreata. Segundo Cid, o irmão está fazendo campanha para Dilma pelo resto do Brasil, já que é um dos coordenadores nacionais da campanha da petista. Ciro e Luizianne são desafetos políticos – eles já protagonizaram diversas trocas de críticas em público.
Resultado nas urna
Apesar da agenda repleta de atividades de mobilização em prol da candidata do PT e das pesquisas eleitorais apontarem vantagem de até 12 pontos de Dilma sobre o tucano José Serra (PSDB), a prefeita prefere não falar de vitória antes do resultado nas urnas. Para ela, o clima de “já ganhou” não pode atrapalhar a militância petista na última semana de campanha.
Sem salto 
“Eu não gosto de salto alto na política. Temos que esperar o resultado no próximo domingo para comemorarmos a vitória de Dilma”, ponderou Luizianne.”
(O POVO)

1 comentários: