sexta-feira, outubro 29, 2010

Dilma diz repudiar monitoramento da mídia. No Ceará, projeto é do PT

A candidata em clima de campanha em Fortaleza sobre carro apertado.
“A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse na tarde desta quinta-feira ser contra o monitoramento da mídia, em resposta à iniciativa de alguns Estados de discutir a criação de conselhos para tutelar e fiscalizar meios de comunicação. “Eu repudio o monitoramento de conteúdo editorial, acho que isso não pode se criar no Brasil”, afirmou Dilma, apesar de a proposta de criação do conselho no Ceará seja de iniciativa do PT.
Além disso, a resolução sobre as diretrizes para o programa de governo da candidata, aprovado pelo 4º Congresso Nacional do PT, em fevereiro, previa, entre outras coisas, medidas que levassem em conta as resoluções aprovadas na Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), que traz proposta de controle, fiscalização e monitoramento dos meios de comunicação. O texto chegou a ser apresentado à Justiça Eleitoral como programa de governo da candidata, mas teve esse ponto, entre outros, suprimidos no mesmo dia.
“O único controle que eu proponho é o controle remoto na mão do telespectador, que muda de canal quando não gosta. Eu acredito que a liberdade de imprensa é um valor fundamental numa democracia. (…) Sei o valor da liberdade de opinião e de imprensa. Sei que um pais que abre mão disso perde sua identidade, sua capacidade política e perde inclusive uma das coisas fundamentais, que é a esperança dos seus jovens”, disse Dilma.”
(Folha.com/Foto – Paulo Moska)

0 comentários:

Postar um comentário