sábado, outubro 23, 2010

Dilma nega que tenha encomendado dossiês




A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou que tenha qualquer envolvimento na produção de dossiês contra tucanos ou que tenha feito pedidos para que esse tipo de informação fosse levantada. Durante entrevista coletiva neste sábado, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, a petista respondeu à reportagem de VEJA desta semana, que traz acusações de que Pedro Abramovay, funcionário do Ministério da Justiça, reclamou – em conversa gravada – que foi pressionado pelo Palácio do Planalto para produzir dossiês. “Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês. (…) Eu quase fui preso como um dos aloprados”, disse Abramovay.
Dilma declarou que não teve nenhuma participação no episódio e desconhece qualquer afirmação a respeito do assunto. “Nego terminantemente e repudio esse tipo de acusação sem prova.” E completou: “Não me coloquem no meio de práticas que eu não tenho”.
Em nota, Pedro Abramovay também negou ter recebido encomenda ou trabalhado em dossiês. “Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder”, afirmou o secretário.
(Marina Dias, de Carapicuíba)

0 comentários:

Postar um comentário