quinta-feira, outubro 28, 2010

Lula aniversaria lamentando fim do mandato

“O clima de despedida que marcou a comemoração de seus 65 anos emocionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na festa do Palácio do Planalto, com funcionários. E, depois também, com militantes na porta do Palácio da Alvorada.
No Planalto, Lula ensaiava um discurso, ficou com a voz embargada e desistiu de falar para a platéia de servidores, assessores e ministros que foram cumprimentá-lo. O presidente deixou claro que ainda não administra bem o fato de seu mandato estar terminando.
- Com toda a sinceridade, eu preferia que este dia nunca tivesse chegado – disse Lula, referindo-se ao último aniversário como presidente.
Mais tarde, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente comemorou a data com mais de 1.000 petistas que levaram um bolo enfeitado com estrelas vermelhas e velas com os números 6 e 5.
Num rápido discurso, Lula agradeceu aos militantes que o apoiaram mesmo nos momentos difíceis do governo, numa referência indireta à crise do mensalão que atingiu o governo em 2005.
- Este é o meu último ano de mandato e quero agradecer a cada um de vocês que estava aqui neste mesmo lugar desde o primeiro ano que tomei posse. Quero agradecer aos companheiros que, independentemente do momento em que estava o nosso país, bom ou mau, não tiveram vergonha de sua bandeira, de sua camisa e de seu candidato. A cada um que tratou Marisa e eu como se fossem membros da sua família nos bons e maus momentos – disse Lula, que ainda teria um jantar com familiares, amigos e ministros, além da presidenciável Dilma Rousseff.”
(O Globo)

0 comentários:

Postar um comentário