segunda-feira, outubro 25, 2010

PF ouvirá Erenice Guerra e Amaury Ribeiro


“A seis dias da eleição presidencial, a tensão da campanha se transfere hoje de manhã para a Polícia Federal (PF), em Brasília, onde dois personagens ligados à campanha de Dilma Rousseff (PT) – a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o jornalista Amaury Ribeiro Jr. – darão depoimentos, em inquéritos separados.
Erenice será a primeira a ser ouvida. Terá de explicar, em inquérito comandado pelo delegado Roberval Ricalvi, se tinha conhecimento das irregularidades praticadas por seus filhos Israel e Saulo Guerra, na intermediação de negócios entre empresas privadas e estatais – escândalo que atingiu fortemente a campanha da candidata petista e levou a ministra a perder o cargo no dia 16 de setembro.
Ribeiro Jr. será inquirido em seguida por outro delegado, Hugo Uruguai, sobre a violação do sigilo fiscal de vários dirigentes do PSDB, entre eles o vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge, e Verônica Serra, filha do candidato tucano José Serra. O jornalista é suspeito de ter encomendado e pago, a terceiros, a invasão desses sigilos em computadores da Receita Federal em Mauá e Santo André, no ABC paulista. Ele nega as acusações.
Os depoimentos se seguem, também, a denúncias divulgadas no final de semana, pela revista Veja, de que altas figuras do Planalto fariam pressão, em áreas do Ministério da Justiça, para que fossem produzidos dossiês contra adversários políticos do governo.”
(Agência Estado)

1 comentários:

  1. Prezado Amigo Nilo, gostaria do ensejo da audiencia do seu Blog para fazer uma denucia aterrorizadora, O motorista do Conselho do Idoso um Marginal de nome Mauricio que é primo, Cabo eleitoral e cargo confiança do vereador João de Deus, mantém em Carcere Privado um Sr. de Nome Luiz Alves ferreira, se aposou de todo seu dinheiro , cartões de aposentadoria e o mantem passando fome dentro de caso.

    Agora pasmem os Srs.quem foi averiguara denuncia foi a presidente do conselho do idoso Sra. Eró, conduzida pelo sequestrador, dá pra acreditar? o coitado do seu Luiz não deu um pio ele e todos os habitantes do ipase morem de medo desse mauricio que é violentissímo, anda armado e já foi preso por disparo em via Pública, Por favor salvem a vida desse Senhor já que os bens esse Mauricio já surrupior todos, vamos fazer essa boa ação: salvar um vida, facam com que essa mensagem chegue aos ouvidos do Dr. José Arteiro é um ato de caridade, conto com Vocês. Grato Jefersson

    ResponderExcluir