sexta-feira, dezembro 31, 2010

Clique para Ampliar
A diferença entre os horários do Ceará e de Brasília motivou decisão de fazer a programação menos pomposa 
O governador Cid Gomes (PSB) orientou sua assessoria no sentido de que os horários estabelecidos para os eventos de sua posse, amanhã, para mais um mandato de quatro anos, sejam cumpridos rigorosamente, em razão da viagem que fará, ainda no fim da manhã, para Brasília, onde participará da solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff (PT), no início da tarde.
A programação da posse do governador Cid Gomes começa com um ato ecumênico às 8h30 minutos, na residência oficial. Logo em seguida, ele e o vice-governador a ser empossado, Domingos Filho se dirigirão à Assembleia Legislativa, onde ocorrerá o principal ato que é o termo de compromisso de bem cumprir e defender as constituições do Estado do Ceará e do Brasil. Na própria Assembleia ele receberá os cumprimentos das autoridades presentes.
Secretários
Além do governador e do vice-governador Domingos Filho, vários outros cearenses, principalmente os senadores e os deputados federais eleitos este ano vão participar da programação de posse da primeira mulher brasileira eleita presidente da República. O governador retornará no domingo e na segunda-feira dá início o seu segundo mandato, empossando, coletivamente, o secretariado que ele anunciou na última segunda-feira.
Os atos de nomeação dos secretários será publicado no Diário Oficial que circulará na segunda-feira, dia 3 de janeiro e imediatamente todos assumirão os respectivos cargos, inclusive os atuais deputados estaduais que, para tanto, já tiveram os seus pedidos de licença aprovados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira.
Os deputados estaduais, agora nomeados secretários, no fim de janeiro terão que ser exonerados para participarem da sessão solene de posse, para o mandato parlamentar que começa no dia 1º de fevereiro, e no mesmo dia eleger a nova Mesa Diretora da Assembleia. No dia seguinte, após a aprovação de nova licença da Assembleia, eles poderão retornar ao Executivo. São seis os deputados convocados para o secretariado de Cid.

0 comentários:

Postar um comentário