segunda-feira, dezembro 27, 2010

O Rolls-Royce abre o bico

Pela 1 vez, segurança feminina para acompanhar a presidente eleita na posse
O Globo
Seis mulheres vão ser destacadas para integrar o círculo de segurança mais próximo da presidente eleita, Dilma Rousseff, no desfile e solenidade de posse em 1 de janeiro.
No ensaio do desfile, promovido ontem à tarde pelo Gabinete de Segurança Institucional na Esplanada dos Ministérios, as seis acompanharam o Rolls-Royce em que a presidente deverá desfilar da Catedral de Brasília até o Palácio do Planalto.
Esta é a primeira vez em que o círculo da segurança presidencial será formado por mulheres, e não por homens. O ensaio começou às 14h45m e terminou mais de três horas depois.
Logo no início da simulação do desfile, o Rolls-Royce, carro utilizado em todas as posses dos últimos presidentes eleitos, teve superaquecimento do motor e o ensaio foi interrompido por alguns minutos. Um dos mecânicos disse que o problema, rapidamente corrigido, foi provocado por excesso de aditivo na água do radiador.
A diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Guaracy, fez o papel de Dilma na 1par etapa do desfile. Ela usou óculos escuros e, numa tentativa de dar verossimilhança ao treino, até acenou para o público.
O Rolls-Royce, com batedores de moto à frente e guardas do Batalhão da Independência atrás, desfilou da Catedral até o Congresso e depois seguiu para o Palácio do Planalto.
No Palácio, uma outra mulher fez o papel de Dilma. Ela foi recebida por um homem, que interpretava Lula, e os dois subiram juntos a rampa.
Se fizer sol no dia da posse, Dilma desfilará em carro aberto. Se chover, ela será conduzida com a capota fechada. O carro será seguido por um Cadillac que conduzirá o vice-presidente Michel Temer e a mulher dele.

0 comentários:

Postar um comentário