quarta-feira, dezembro 29, 2010

Projeto que aumentava tributos foi desaprovada na CMC em Crateús

Fonte: Alex Melo 
Em caráter de urgência, a Câmara Municipal de Crateús, realizou na manhã de hoje uma sessão extra, dois projetos estavam em pauta, a que chamou mais atenção dos vereadores e que gerou muita discussão, foi o projeto de reajuste do Código Tributário, que a 20 anos esta sem modificação no legislativo.

O projeto foi questionado por unanimidade pela bancada de oposição, na discussão, os vereadores questionavam o projeto, por não terem tido tempo para discutir o assunto, com mais calma, ´´ esse projeto veio sem o conhecimento do líder do prefeito, não tivemos a chance de estudar o projeto, acredito na boa intenção do vereador João de Deus, mais não confio no prefeito, vindo dele não posso confiar em nada ´´ retratou na bancada o Vereador Nego do Bento.

Na mesma, estava o Conegundes Soares ( DEM), que questionou o projeto por não ter tido comunicação entre os dois poderes municipais, ´´ não houve comunicação entre o Legislativo e Executivo, esse projeto vem de frente para aumentar ainda mais tributos, para o povo pagar ´´ disse o vereador.

Com o clima de discussão aumentava a cada minuto, o Presidente em exercício até o final do ano corrente, Marcio Cavalcante, ainda tentou argumentar, já que o projeto deveria ser aprovado e reprovado ainda na hoje, ou poderia ficar em aberto, para em 2011, ser novamente colocado em pauta, como não houve recuo da oposição, o presidente pediu cinco minutos de recesso, para conversar com a bancada da situação.

Terminado o tempo do recesso , o Presidente Marcio Cavalcante , colocou o projeto em votação, que foi reprovado pela oposição, não passou pelo crivo dos vereadores, que entenderam que o projeto traria mais prejuízos para os munícipes, sem perder tempo o segundo projeto também foi colocado em votação, o projeto criaria uma comissão de discussão, onde o Prefeito Municipal controlaria emendas vinda do legislativo, foi desaprovado também na mesma instancia

O terceiro esse foi aprovado por unanimidade, o aumento salarial dos vereadores, que receberam no próximo ano um acréscimo em sua conta bancaria, encerrada a sessão extra, o que vimos foi a situação sair em pianinho, e oposição sair por cima, o que não quer dizer que novos projetos vindo do executivo deixarão de vir para o Legislativo.

11 comentários:

  1. Taí uma Boa Oportunidade para a promotoria colocar na cadeia todos os Vereadores de Crateús, como bém você Publicou o TCM enviou uma Carta a todas as câmaras Municipais Avisando que eles não poderiam votarem aumentos para eles proprios vistos que é a mesma Legislatura.
    Além de terem aprovado um AUMENTO ILEGAL E IMORAL, rECEBERAM R$ 1.250,00 cada um pelo trabalho extra de votar uma materia ilegal e imoral. Cadeia Neles

    ResponderExcluir
  2. O interessante de tudo isso, é que o projeto que legalizava a cobrança de tributos eles desaprovaram e ainda disseram que era um projeto contra o povo e o aumento deles, o dinheiro vai sair de onde? Claro que é do povo. E toda despesa, obrigatoriamente tem quer se dito a fonte do recurso. Aumenta o salários dele pode só não pode aumentar a receita do município.

    ResponderExcluir
  3. VOCÊS ESTÃO VENDO AGORA, PARA QUE SERVE ESSA OPOSICÃO? SE ERA RUIM COM A SITUACÃO, PIOR SEM ELA! E UM SEM TOTAL COMPROMISSO COM A POPULACÃO, AINDA TEM CORAGEM DE SE VANGLORIAR, DIZENDO QUE A OPOSICÃO SAIU POR CIMA. E O POVO, QUE É QUEM ELES DEVERIAM DEFENDER? MUITA GENTE VAI SENTIR SAUDADES DA ÉPOCA DO MÁRCIO!

    ResponderExcluir
  4. Este anônimo que diz que ainda vão sentir saudades de um mentiroso, falso e linguarudo como o Marcio Cavalcante, de duas uma, ou foi ele mesmo que escreveu este comentário se passando por anônimo, ou mandou alguns de seus puxa-sacos escrever.
    Este Marcio foi um capacho do prefeito na câmara.
    Atrelou a Câmara como um anexo da prefeitura, salvo algumas vezes que a oposição, quando unida, impediu.
    E quem de verdade, vai sentir saudades da época do Marcio, é o falso comunista do prefeito e a turma que dependia dele pra pagar cerveja as custas da câmara.

    ResponderExcluir
  5. Eu só faço uma advertência aos vereadores que fazem uma oposição altamente irresponsável. Veja exemplo de Tasso, Arthur Virgílio, Mão Santa, Hráclito Fortes e outros, que agora na reeleição para o senado os votos sumiram e vieram culpar o Lula. O povo não é massa de manobra. Quanto ao dinheiro que o Márcio gastava pagando cerveja com o dinheiro da câmara, daqui pra frente vai ser pior e muito. Quanto ao número de mulher pra segurar o Conegunes leva uma larga vantagem, a bebida daqui pra frente vai ser wisk e vai ter um agravante. As paradas de baralho na casa do Vicente Ludgero.

    ResponderExcluir
  6. Vixe, o presidente ainda por cima é viciado em jogo? vala me Deus do cêu!

    ResponderExcluir
  7. quantos ao anônimo que falou em oposição irresponsavel,irresponsavel foi a atitudo de um presidente como esse lula,jogar toda máquina do país pra rodar aqueles que ainda tinham coragen de dizer a verdade,e mesmo assim quem fez isso foi o lula com mais de 90% de popularidade,quem vai fazer aqui,o felipinho ? morto do jeito que tá? eu faço e rirrrrr muito.

    ResponderExcluir
  8. Essa é boa! O homem está muito é vivo!Vai ficar mais ainda nesses dois anos!
    É o galeguim dos oi verdim, o galeguim dos oi verdim!
    Com todas as dificuldades, ele ainda é o melhor!

    ResponderExcluir
  9. Disparado o melhor. Esses nomes que estão postando aqui nem assusta. Não queremos a volta de Vicente Ludgero, Joaquim Anísio, Arquimedes, Junior Bonfim, Chico Barros, Ivan Monte Claudino, 50 cargos para a família do Antonio Luiz, 50 mil para a poti, enfim Felipe é disparado o melhor.

    ResponderExcluir
  10. Se o presidente é viciado em jogo? A primeira obra vai ser a construção de uma sala de jogos em cima da câmara, já que na casa do Vicente Ludgero parece que não vai mais dar certo em virtude da doença. A casa de jogos terá a parada mínima de R$ 300,00, pra pobre não participar.

    ResponderExcluir
  11. É ISSO AI! EM 2012 VAI DAR CARLOS FELIPE NA CABECA!QUEM VAI SER O VICE? ANTES DISSO, TEM MAIS DOIS ANOS DE BENFEITORIAS PARA CRATEÚS!

    ResponderExcluir