quarta-feira, janeiro 19, 2011

Anônimo disse

Anônimo Anônimo disse...

PREFEITURA DE CRATEÚS MANDA PARAR A CONSTRUÇÃO DOS PAREDÕES DENTRO DO RIO POTI.

Acabou por volta das 17:00 horas, no Teatro Rosa Moraes, a reunião entre a prefeitura e representantes de várias ruas que ficam as margens do Rio Poti, onde foi debatido o projeto de Urbanização das Margens do Rio Poti.Após a apresentação feita pelo Arquiteto Dr. CUSTÓDIO, do projeto da Urbanização do Rio Poti, várias pessoas questionaram o Dr. CUSTÓDIO, sendo pedido explicações para os seguintes detalhes técnicos.
01.Que a prefeitura estava construindo UMA BARRAGEM dentro da cidade, que iria aumentar as enchentes nas ruas próximas as margens do rio.
02.Que seria erguido um GRANDE MURO, para as águas represadas, não INVADISSE as casa das pessoas que moram as margens do rio.A questão é, como as águas das chuvas destas ruas iriam correr para o rio, com o grande muro impedindo.
03.Se o grande paredão para reter as águas do rio, conrtuido bem próximo a ponte, foi construída a 50 anos atrás, não corria o risco de CAIR com a pressão das águas.
04.A lei Orgânica de Crateús, no seu Art. 184.Para licitação de qualquer obra que venha a causar riscos as recursos naturais, é obrigatório a realização de estudo de IMPACTO AMBIENTAL, realização de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, COMPETINDO A COMUNIDADE REQUERER O PLEBISCITO, conforme estabelecido em LEI.A prefeitura tudo indica, que não realizou o estudo do IMPACTO AMBIENTAL, pareca não ter LICENÇA da SEMACE e nem do IBAMA.
05.Foi provado que a empresa CONSTRAN-LOCAÇÃO DE BENS, SERVIÇOS E MÃO DE OBRA LTDA, tem grande experiência com as prefeituras do Ceará, é na LOCAÇÃO de VEICULOS e não na Construção de Obras, falta comprovação, para execultar uma obra deste porte.
06.Foi dito que o CONDEMA-Conselho de Desenvolvimento do Meio ambiente, criado por LEI, este projeto nunca tinha sido debatido no CONDEMA.
Diante dos questionamentos feitos pela comunidade, a prefeitura achou por bem, mandar suspender a construção dos PAREDÕES, pediu aos presentes que formassem uma comissão, para tirar as dúvidas com os técnicos da prefeitura, vamos construir uma alternativa, a partir do diálogo.
Todos que falaram, disseram ser a favor da REVITALIZAçÂO do Rio Poti, mas era preciso descutir bem o projeto e a sua legalidade.
19 de janeiro de 2011 18:04

Anônimo Anônimo disse...

O Dr. Alexandre Maia, juntamente com o povo, conseguiu tornar público esta loucura que este prefeito está fezendo no rio poty
Olhem o exemplo do que está acontecento nas cidades do Rio de Janeiro, tudo por que não respeitão a natureza
Por que não gastaram dinheiro alargando a ponte ou fazendo outra nova, aí sim, esta administraçaõ estaria dando uma grande contribuição para a infra-estrutura de Crateús.
Já chega de tanta loucura deste prefeito
19 de janeiro de 2011 18:09

4 comentários:

  1. fofão,líder politico de ibiapaba disse o que muita gente tinha vontade de dizer ao prefeito,falou mmuito bem na radio poty é mandou o prefeito pagar um médico com o dinheiro que ele tá pagando o antonio alberto pra chamar o povo de crateús de rola bosta,valeu fofão

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS COMUNIDADE CIDADE NOVA... VCS MERECEM!

    Morrammm seus salafrários, seus chupa nas tetas da prefeitura...

    Chegou mais uma obra de grande valia p nosso município - a UPA.

    Divulgadores de mentira! Quase matam o Dr. Paulo Nazareno, Dr. Zé Almir e agora o louco. Eu num puxo o saco não, mas vcs se tivessem mamando nas tetas já tavam babando o Zé Doidim, ele seria até equiparado a Jesus Cristo. Vcs só sabem fazer política do quanto pior, melhor. E por interesse próprio.

    kkkk, E o Vereador Nego do Bento, o pau de lata (dizeres oriundos do vocabulário dele), deve tá morrendo tb... moooorra.

    ResponderExcluir
  3. COMISSÃO COM TÉCNICOS DO IBAMA ESTÃO EM CRATEÚS, FISCALIZANDO A CONSTRUÇÃO DOS PAREDÕES DENTRO DO RIO POTI.

    Ontem, dia 19 de janeiro, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-CRETEÚS, Dr. ALEXANDRE MAIA, em visita oficial ao escritório do IBAMA em Fortaleza, apresentou várias denúncias de possíveies IRREGULARIDADES, que a gestão do prefeito Carlos Felipe, provavelmente praticou na construção dos PAREDÕES para criar uma barragem dentro do Rio Poti.Hoje pela manhã, chegou a Crateús, uma equipe técnica do IBAMA, que em companhia do presidente da OAB-CRATEÚS, Dr. Aurélio, fizeram uma visita oficial a construção dos PAREDÕES dentro do Rio Poti, que é um Rio Federal, após as investigações feitas pelos técnicos do IBAMA, estes técnicos fizeram uma visita fornal ao Gabinete do prefeito Carlos Felipe, para as medidas que se fazem necessarias.
    A Comunissão dos Representantes das Ruas Próximas ao Rio Poti, irão se reunir hoje a tarde às 17:00 horas, na Escola de Cidadania Vilebaldo Martins, para se artiular o Movimento Legal em defesa da Revitalização do Rio Poti.

    ResponderExcluir
  4. Fofão? Líder político. Líder de si mesmo, se um vereador depender dele para se reeleger estará rodado.

    ResponderExcluir