segunda-feira, janeiro 24, 2011

Dados da AL mostram atuação de deputados

Clique para Ampliar
Nenen Coelho, em quatro anos como deputado estadual, não apresentou nenhuma propositura na Assembleia


Como basta ao parlamentar se registrar no painel para comprovar presença, faltas foram poucas em 2010
O último balanço realizado pela Assembleia Legislativa, sobre o ano de 2010, último da atual legislatura, que finda no dia 31 deste mês, mostra que a maioria dos parlamentares manteve, no último ano da legislatura, 100% de frequência no plenário daquela Casa.



Apesar de em muitas ocasiões o plenário daquela Casa ficar praticamente vazio, com a presença apenas de dois deputados estaduais: um na presidência e outro na tribuna, basta o parlamentar marcar presença no painel eletrônico da Casa que a sua ida à sessão ordinária fica registrada, sem ser obrigatória a permanência dos parlamentares no referido recinto.



Durante algumas votações de projetos importantes na Casa. O número de parlamentares que registravam presença no painel, muitas vezes não correspondia aos que estavam presentes.



Regimento

Dos 46 deputados da Casa, 27 mantiveram 100% de frequência durante o ano passado, como o ex-presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), Roberto Cláudio (PSB), Heitor Férrer (PDT), dentre outros.



A presença regimental considera como presente aqueles que estão licenciados e em missões oficiais e especiais. Durante o ano de 2010, quem registrou mais faltas foi o deputado Rogério Aguiar (PSDB), com 15 ausências, o que lhe rendeu um percentual de 88,8% de frequência no plenário da Casa.



Em segundo lugar aparece a deputada Ana Paula Cruz (PRB) com 14 faltas, seguida pelos deputados Gomes Farias (PSDC) e Perboyre Diógenes (PSL), ambos com 12 faltas. Os deputados Carlomano Marques (PMDB) e Tomás Figueiredo (PSDB), registraram 11 ausências.


Produção

Já em relação a produção legislativa dos parlamentares durante ao ano passado, houve quem se empenhasse na apresentação de projetos, enquanto outros não entregaram nenhuma propositura. O deputado que apresentou o maior número de proposituras foi o deputado Ferreira Aragão (PDT), 64, dentre os quais, projetos de lei, de resolução, de lei complementar, de indicação, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e de decreto legislativo.



O deputado Artur Bruno (PT), que sai da Assembleia Legislativa do Ceará para a Câmara Federal, ficou em segundo lugar, com 24 projetos, seguido pelos deputados Welington Landim (PSB) e Rachel Marques (PT), ambos com 21 proposições naquela Casa.



Houve também aqueles parlamentares que apresentaram apenas um ou nenhum projeto. Na referida situação figuram o o deputado Antônio Granja (PSB), que entregou somente uma proposição, enquanto seu colega Nenem Coelho (PSDB) não sugeriu nenhuma propositura na atual legislatura. O tucano tentou novo mandato, mas não conseguiu se reeleger.

5 comentários:

  1. Deputado, você deve uma explicação ao povo, não só de Crateús, mas do Ceará. Coloque o Arquimedes para fazer a defesa, não vai saber fazer tal defesa, porque não está no portal da transparência. Mas a explicação tem que ser feit em conjunto com o pedido de desculapa, de Paulo Nazareno, Zé Almir, Antonio Luiz, José Wagno, que trouxeram esse rapaz pra Crateús. Foi o que eles acharam de melhor para representar Crateús. Imaginem vocês quem são eles.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta materia.
    Mais de 2/3 dos deputados não fizeram nenhuma propositura oficial, fizeram a opção de fazer emendas financeiras ou falar no pe do ouvido do Pres. da Al ou do Governador do Estado que é mais eficiente e as atribuiçoes do legislador estadual estão limitadas...deputado hoje so serve pra solicitar audiencias publicas, sessões solenes e aprovar as mensagens do executivo.

    Esta materia é tendenciosa, por que VIVIANE PINHEIRO foi logo apresentar a foto do Jesuino quando tinha outros figurões do PT?
    E tem mais a materia mentiu o Nenem Coelho apresentou sim algumas propostas e uma é referente aos limites dos municipios.
    Tem mais, em março o Nenem Coelho assume uma cadeira na AL.
    Tedm gente ai com dinheiro sobrando no bolso e a saude...o gato comeu.

    ResponderExcluir
  3. As emendas individuais são realmente importantes, mas nada impede que um deputado passe 4 anos sem apresentar uma propositura. Quanto ele assumir uma cadeira, não fará nenhuma diferença pra nossa cidade. A única diferença é pro bolso dele e pra família do Antônio Luiz, pro Olímpio, Arquimedes, que continuaram embolsando o mensalão.

    ResponderExcluir
  4. CALÇAMENTO CARO E SEM QUALIDADE.25 de janeiro de 2011 às 08:28

    O prefeito DE PEDRAS Carlos Felipe, escolheu pra ser a referência maior da sua gestão, FAZER CALÇAMENTO MAL FEITO, já pavimentou cerca de 70 ruas, construiu cerca de 110 MIL m2 de calçamento, o preço do m2 de calçamento em Crateús está entre os mais caros do Estado do Cearà,
    bem acima do preço determinado pela Tabela da SEINFRA, chamou a atenção a péssima qualidade desta obra no Bairro da Cidade 2000, que ao invés de proporcionar bem estar a população, está contibuíndo para alagar as casa das pessoas, por ocasião das chuvas.
    O prefeito Carlos Felipe tem feito ampla campanha mentirosa nas emissoras de rádio, tentando iludir o povo, que fez 100% dos calçamentos deste bairro, para o bem da população o calçamento da maioria das ruas do bairro, foram construídos em gestões anteriores, que se preocupavam em fazer calçamento que permitia o escoamento das águas, que não inundavam as residências das pessoas no período invernoso, na gestão atual tem propaganda DEMAIS e QUALIDADE de MENOS, as provas estão nas fotos dos CALÇAMENTOS construídos em 2010, no Bairro da Cidade 2000, na atual gestão, postadas no BLOG do MONTEZUMA SALES.
    O SONRISAL é bom para combater problemas gástricos e o CALÇAMENTO SORRISAL, não faz SORRIR, INUNDA de água as casas das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. PREFEITO FALA MUITO E FAZ POUCO.25 de janeiro de 2011 às 10:39

    PREFEITO CARLOS FELIPE REDUZ EM 50% OS PSFs DE CRATEÚS-CE.

    Em mais uma das AÇÕES HUMANAS do prefeito Carlos Felipe, no seu projeto vergonhoso de CONTENÇÃO de DINHEIRO na Sacretaria Municipal de Saúde, atualmente a gestão Vida Nova CAOS na SAÚDE, tem cerca de 10 Equipes do Programa Saúde da Família em atividade, na gestão do ex-prefeito José Almir que foi tão criticado pelo candidato Carlos Felipe, o número de Equipes do PSF, chegou a 20, por isso que tem um ditado popular, CRITICAR é FÁCIL, FAZER é BEM MAIS DIFÍCIL, mas a Assessoria de Comunicação do prefeito MÉDICO diz ao povo diariamente, que a SAÚDE PÙBLICA Vida Nova é um exemplo para o Estado do Ceará, por esta razão o prefeito Carlos Felipe não candidatou Crateús para LUTAR pelo Hospital Regional do Governo do Estado.

    ResponderExcluir