sexta-feira, janeiro 28, 2011

Lula ganha homenagem nesta 6ª feira

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará nesta sexta-feira sua primeira viagem fora de São Paulo desde que deixou o cargo, no dia 1º de janeiro. Ele receberá, às 18 horas, o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (MG), onde também será paraninfo da turma de formandos. A homenagem foi combinada em 17 de setembro do ano passado, quando Lula, ainda presidente, esteve em outra universidade mineira, a Federal de Juiz de Fora, inaugurando instalações.
Honoris causa, do latim “por causa da honra”, é um título concedido por universidades a pessoas que, independentemente de título acadêmico, tenham se destacado em uma área. Academicamente, ele tem o mesmo tratamento de um doutorado tradicional. Após deixar a Presidência, Lula se hospedou em uma base militar no Guarujá (litoral paulista). Em 18 de janeiro, visitou o ex-vice presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Na última terça-feira, ele voltou a aparecer em público, em um evento em homenagem aos 457 anos de São Paulo. Lá, esteve em companhia do próprio Alencar, da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Em fevereiro, Lula reassume o posto de presidente de honra do PT, de acordo com comunicado do presidente da sigla, José Eduardo Dutra.”
(Folha.com)

0 comentários:

Postar um comentário