quinta-feira, janeiro 20, 2011

Ministério Público entra com liminar para barrar obras do Acquário do Ceará


O Ministério Público estadual (MP-CE) entrou, nesta quinta-feira (20), com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado, o município de Fortaleza e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para barrar as obras de construção do Acquário Ceará.
Além da paralisação, a 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano quer a retirada de todo o maquinário das construções nos canteiro de obras até a apresentação do projeto e o licenciamento ambiental.
Obra milionária terá caráter multi funcional
Orçado em R$ 250 milhões, o Acquário tem sua primeira etapa da obra orçada em R$ 17 milhões.
Na fase inicial, executada pela CG Construções, deve ser construída uma espécie de esqueleto de concreto de quatro pavimentos, chamada de caixa básica.
O equipamento será instalado no terreno que pertencia ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Com 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, o Acquário terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino.

1 comentários:

  1. APAGÃO NA GESTÃO VIDA NOVA, PELA INCOMPETENCIA DO PREFEITO FELIPE.

    FORTALEZA ficou inundada, por causa da chuva, que é passageira, mais trouxe muitos transtornos para a população, só que a capital do Ceará, também passa por uma grande crise administrativa, a DENGUE revela a fragilidade da Saúde Pública, os indicadores da Educação estão estre os PIORES do Brasil, até mesmo do Ceará, mais nada pode justificar, o alto índice de mortalidade, cerca de 05 pessoas são assassinadas diariamente em Fortaleza e a região metropolitana, há 06 ANOS a prefeita do PT, Luizane Lins executa a badalada FORTALEZA BELA.
    O prefeito Carlos Felipe, após dois anos de mandato, da gestão Vida Nova Crateús, onde administrou cerca de 140 MILHÕES de REAIS, recorde da maior arrecadação da história, vive uma crise administrativa e financeira, nunca antes visto neste município, apresenta como destaque da sua fracassada gestão:
    01.Construiu cerca de 110 mil m2 de calçamento.
    02.Construiu uma praça e reformou duas praças.
    03.Construiu cerca de 400 cisternas.
    04.Construiu uma creche.
    05.Construiu um posto de saúde.
    06.Construiu uma cosinha comunitária.
    07.Construiu umas 10 salas de aula.
    Investiu em obras cerca de 08 MILHÕES de REAIS, nunca prestou conta com a população, como gastou os outros 132 MILHÕES de REAIS, é um mistério para a família crateuense.
    Crateús vive um CAOS na SAÚDE, com grande contenção de despesa, A DENGUE fora de controle, os indicadores da Educação são uma vergonha para o município, o prefeito quebrou financeiramente a prefeitura, em pleno 20 de janeiro, é que está pagando grande parte dos servidores da saúde, mudou 18 secretários e não consegue colocar, a máquina administrativa para funcionar bem, Crateús perdeu o Hospital Regional, com a omissão do prefeito, empregou quase mil pessoas sem concurso público, este é o retrato da atual administração.

    ResponderExcluir