quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Cid diz que quer Ciro no Senado

Clique para Ampliar

Governador quer eleger o sucessor e ficar fora da política por um tempo. Ele defende os cortes no Orçamento
O governador Cid Gomes (PSB) disse, ontem, em conversa com internautas, no fim da tarde, que não será candidato nas eleições de 2014, quando termina o seu segundo mandato, pois está interessado é na eleição de Ciro Gomes para o Senado. Ele disse também ter pretensões de ficar no PSB e da disposição de apoiar um candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, no próximo ano, dependendo, porém do nome que for apresentado pelo partido.

Sobre a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa, o governador, ao ser questionado quanto à sua interferência na eleição da Mesa, não estaria ferindo a democracia, disse ter agido como presidente do PSB e que Roberto Cláudio foi escolhido por todos os deputados do partido, ressaltando as qualidades dele e acrescentando que será um nome de "muito futuro na política do Ceará".

Cid Gomes respondeu várias perguntas dos quase 400 internautas que acompanharam a sua participação na Internet. Quase todos os questionamentos foram relacionados à administração estadual.

O governador aprovou a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer cortes no Orçamento da União para este ano, afirmando que os congressistas inflaram a previsão orçamentária para a apresentação de emendas e que, na posição dela (presidente), teria feito o mesmo.
Todo Governo, no seu início, deve fazer cortes no Orçamento para garantir juntar dinheiro para os projetos que terão de ser desenvolvido no curso da administração. Cid Gomes não fez referência aos valores que deveriam ser encaminhados para o Ceará, como reportado por parlamentares do nosso Estado.
Segundo ainda o governador, a decisão da presidente em fazer os cortes no Orçamento teve a finalidade de mostrar para o mercado a disposição do Governo brasileiro de enfrentar o problema da inflação.
Acquario
Ao ser questionado sobre algumas obras estaduais, Cid Gomes disse que o Acquario vai colocar o Ceará dentre os locais mais significativos para o turismo e que a obra já está sendo tocada. Ele falou da importância do Centro de Eventos para o setor turístico do Estado, notadamente quando dos períodos entendidos como de baixa estação.
Embora evitando responder algumas indagações que ele dizia ser "provocação", Cid Gomes disse que autorizou os reitores das universidades Uva e Urca a realizarem concurso público para preenchimento de pouco mais de 60 vagas de professores e que nada há de concreto sobre a federalização dessas universidades que funcionam no Interior do Estado.
Ele reafirmou o compromisso de concluir as obras do Estádio Castelão, no início de 2013, e que pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a Copa das Confederações em Fortaleza, naquele ano, e está otimista quanto à aceitação do pedido.
O governador não gostou das insistentes perguntas sobre a Defensoria Pública do Estado, embora tenha respondido a indagações sobre salários, aumento do quadro e outras vantagens para dizer que todos os compromissos assumidos com aquele órgão foram cumpridos.
Fonte:DN

1 comentários:

  1. O NOSSO GOVERNADOR DEVERIA ESQUECER A CONSTRUÇÃO DESTE AQUÁRIO, UMA OBRA FARAÔNICA QUE NÃO CONDIZ COM A NOSSA REALIDADE. O NOSSO CARTÃO POSTAL INFELIZMENTE, É A PROSTITUIÇÃO NA BEIRA MAR PRINCIPALMENTE A INFANTIL AS AUTORIDADES LÁ DE FORTALEZA SABEM DISSO. O NOSSO GOVERNO É UM MEGALOMANÍACO(COMPLEXO DE RIQUEZA E SUPERIORIDADE). ELE NÃO QUER SABER SE O DINHEIRO CONSEGUIDO LÁ FORA VAI TER UM CUSTO PARA OS CEARENSES, GASTAR É COM ELE MESMO. OS AQUÁRIOS FORAM INVENTADOS PELO CHINESES HÁ MUITO TEMPO ATRÁS E EXISTEM CENTENAS DELES ESPALHADOS PELO MUNDO AFORA E NÃO É UMA NOVIDADE PARA A HUMANIDADE. SÃO 250 MILHÕES DE REAIS MAL EMPREGADOS. A MANUTENÇÃO DESTE AQUÁRIO SERIA UM CUSTO ALTÍSSIMO PARA OS NOSSOS BOLSOS. NÃO SABEMOS O PORQUE QUE ESTE GOVERNADOR NÃO INVESTE ESSES 250 MILHÕES EM ESCOLAS, SANEAMENTO,SEGURANÇA E SAÚDE. PORQUE QUE ELE QUER SOMENTE AJUDAR GRANDES EMPRESÁRIOS? ISSO CAUSA REVOLTA EM TODOS NÓS.

    MUITO OBRIGADO,ATÉ A PRÓXIMA!

    A HARPIA

    ResponderExcluir