quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Dividido, PT faz 31 anos com dívida milionária

CATIA SEABRA

NATUZA NERY
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA


O PT festeja hoje 31 anos de vida com uma dívida milionária em caixa e enredado em disputas internas e com o PMDB, além da dura tarefa de dar suporte a medidas impopulares do Executivo para aprofundar o esforço fiscal.
O PT herdou uma alta conta para pagar: R$ 26,7 milhões da campanha de Dilma, que se soma à dívida da legenda --o último dado oficial é de R$ 24,9 milhões em dezembro de 2009. O partido não diz quanto já pagou.
Lula volta à capital 39 dias após ter passado a faixa presidencial a Dilma Rousseff. Encontrará um partido dividido na Câmara entre os aliados do presidente da Casa, Marco Maia, e o líder do governo, Cândido Vaccarezza.
A rivalidade surgida durante a escolha de Maia preocupa o Palácio do Planalto e foi objeto de repreensão ontem em reunião da corrente majoritária da legenda, a Construindo um Novo Brasil.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, vocalizou o temor do governo de que disputas domésticas contaminem toda a base: "Na superfície, não parece ter nada errado. Mas é embaixo dela que se pode ver as brasas".
"Essas disputas só favorecem o DEM e o PSDB", disse o secretário André Vargas. "Não admitimos que desqualifiquem a vitória de Maia", reagiu Odair Cunha (MG).
Editoria de Arte/Folhapress

1 comentários:

  1. A POLITICAGEM SÓ ATRAPALHA.10 de fevereiro de 2011 às 13:01

    PREFEITO CARLOS FELIPE E COMITIVA SE ENCONTRAM EM TIANGUÁ, CONHECENDO A EXPERIÊNCIA DO HOSPITAL PÚBLICO, ADMINISTRADO PELA INSTITUIÇÃO SÃO CAMILO.

    O prefeito Carlos Felipe e o secretário de Saúde DIEGO LIMA, já deixaram muito claro para a população desta região, que a gestão Vida Nova, não teve a capacidade para resolver os problemas, que tanto tiram a qualidade dos serviços prestados ao povo, pelos profissionais do Hospital são Lucas, esta é razão principal, do prefeito Carlos felipe do PC do B e do vice MAURO do PT, que tanto se DIZEM CONTRA a PRIVATIZAÇÕES, irão entregar a administração do Hospital São Lucas a Instituição Privada São Camilo, por não ter capacidade administrativa para administrar BEM este Hospital.
    O MAIOR EMPREGUISMO POLÍTICO praticado pelo prefeito Carlos Felipe, 85% foi na Secretaria de Saúde, em dois anos de gestão, o prefeito do EMPREGUISMO gastou cerca de 16 MILHÕES de REAIS, com contratos por tempo determinado, está é a principal doença, que afetou gravemente a SAÚDE do São Lucas.
    O prefeito Carlos Felipe tem consciência, que a Instituição São Camilo não aceita nenhuma INTERFERÊNCIA POLÍTICA na sua administração, caso seja oficializado o Convênio entre a Prefeitura e a Instituição São Camilo, seria muito importante, que o prefeito Carlos Felipe, também acabasse com a interfência política na EDUCAÇÃO, o secretário de Educação e vice prefeito MAURO, afirmou ao vereador JÚNIOR, que estava para não aguentar mais as interferências dos vereadores do prefeito.O senhor ISRAEL AZEVEDO em entrevista a Radio Poti, deixou bem claro para a população, que o próprio prefeito Carlos felipe foi o responsável pela lotação do seu carro, para trabalhar no Transporte Escolar de 2009 ao início de 2011, que o vereador Paulo Telas, tirou o motorista LUCIANO do distrito do Santo Antonio, para colocar um aliado do vereador, a politicagem interfere muito na Educação, prejudicando a qualidade do ensino, o secretário MAURO quer trabalhar corretamente, mas está sendo obrigado por forças políticas, a tomar ações contra a Educação.O vereador Márcio Cavalcante disse, só aceito ser secretário da Educação, se for para ter AUTONOMIA, não aceito interferências políticas.

    ResponderExcluir