terça-feira, fevereiro 08, 2011

Eike mostra MPX Tauá na internet

Clique para Ampliar
Usina solar em Tauá já tem formas cada vez mais definidas. Painéis fotovoltaicos chegaram em janeiro
FOTO: DIVULGAÇÃO

Com previsão de iniciar as operações em abril deste ano, a usina de energia solar MPX Tauá, do grupo empresarial de Eike Batista, vem tomando formas mais definidas. Pelo Twitter, o empresário divulgou um vídeo institucional sobre o funcionamento do empreendimento. Toda a engenhosa parte técnica, por meio da qual a usina absorve a energia advinda da matriz solar e a repassa para o uso da população, está esmiuçada no vídeo.
Em janeiro último, os painéis fotovoltaicos que serão utilizados para a geração de energia chegaram ao solo cearense. A chegada dos equipamentos que captam a energia solar em Tauá torna possível o processo de montagem dos equipamentos nas estruturas, além de toda a parte de cabeamento elétrico que irá conectá-los à subestação e às linhas de transmissão, integrando-a ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Capacidade
A MPX Tauá terá capacidade instalada inicial de 1 MW, o que será suficiente para o abastecimento, em média, de 1.500 residências.
O projeto, no entanto, já possui licenças da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) para gerar a quantidade de 5 MW. A planta prevê uma expansão ainda maior, podendo atingir a carga de 50 MW. A ampliação da capacidade é realizada com a instalação de novos painéis fotovoltaicos.

0 comentários:

Postar um comentário