segunda-feira, fevereiro 07, 2011

José Guimarães vai defender reforma política já em seminário petista

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara reúne-se nesta segunda e terça-feira, em Brasília, num seminário que discutirá questões políticas e de organização. Segundo o deputado federal José Nobre Guimarães, o encontro servirá para balizar a atuação da bancada e terá na aberteura, a partri das 14 horas, a fala do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que abordará as perspectivas e desafios da nova legislatura.
Depois dele, será a vez do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais), que falarão com os petistas sobre a conjuntura brasileira e os desafios para o Brasil continuar mudando. Ou seja, reforçando o discurso político da legenda.
Na terça-feira, segundo Guimarães, os deputados voltam a se reunir para tratar de questões da bancada, matérias prioritárias para votação da pauta legislativa como reforma política e tributária, questões trabalhistas, salário mínimo e a proposta de emenda à Constituição que acaba com o trabalho escravo.
“Eu defendo que a Reforma Política seja votada neste ano. Fatiada ou não. Nós não podemos mais conviver com essa confusão parrtidária que temos no Brasil”, observou Guimarães. Para ele, o país precisa ter avanços nessa área como lista fechada, financiamento público de campanhas e um prazo para que haja mudança de legenda para quem pensa em mudar.
Outra prioridade, conforme Guimarães, é a reforma tributária. Ele defende a aprovação dessa matéria, observando que principalmente as prefeituras reclama perdas financeiras e muitos encargos. Lembrou que a municipalização da saúde, por exemplo, não trouxe reforço de caixa para os municípios. Guimarãaes defende a aprovaão da Emenda 29, que reforça financeiramente o caixa da saúde.
B.Eliomar

0 comentários:

Postar um comentário