quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Ministro da Integração recua e agora promete liberar recursos para Crato

Fernando Bezerra, agora, pede a apresentação de projetos para debater novamente o assunto.
Por: Donizete Arruda
A má repercussão da notícia publicada com exclusividade pelo portal Ceara Agora da insensibilidade do ministro Fernando Bezerra com a tragédia no Crato repercutiu no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O assunto também chega hoje ao conhecimento do governador Cid Gomes, que desembarca procedente da Europa onde estava em visita oficial.
O ministro Fernando Bezerra conversou com o deputado federal Arnon Bezerra- o mais votado em Crato - onde tentou desfazer o mal estar criado por ele ao fazer gracinha com o ex-deputado federal Ciro Gomes e ao se recusar a liberar recursos para a recuperação do influente município do Cariri.
Agora, a nova argumentação do ministro Fernando Bezerra é que com a apresentação de projetos pelo prefeito Samuel Araripe já na próxima, o assunto voltará ao debate. E aí, o ministério da Integração Nacional com  o respaldo do Governo Dilma irá examinar as áreas que deverão receber investimentos no Crato.
O recuo do ministro Fernando Bezerra não assegura verbas para o Crato. O prefeito Samuel Araripe concedeu entrevista onde colocou panos quentes na insensibilidade do ministro da Integração Nacional. Disse que pretende retornar a Brasília com os projetos prontos que garantam a reconstrução do Crato e a recuperação de sua economia. Evitou criar mais polêmica nesse momento de dor porque passa a população cratense.
O lamentável nessa pressão a favor do Crato é a falta de solidariedade da bancada federal do Ceará. Apenas dois deputados federais e nenhum senador compareceram ao encontro com o ministro Fernando Bezerra. E o único deputado estadual presente, Sineval Roque, chegou atrasado e sem condições de influenciar na conversa pelo descumprimento do horário. Também foi sentida a ausência do presidente da Câmara do Crato, Florisvaldo Coriolano que não compareceu a audiência em Brasília.

1 comentários:

  1. BETINHA MACHADO será nossa prefeita,já provamos de medicos e advogados,agora chegou a vez de mais uma mulher,pense nisso,esse prefeito chamava Nenem Coelho de FORASTEIRO olha o proprio vive mais em fortaleza que crateus.

    ResponderExcluir