terça-feira, fevereiro 15, 2011

O Presidente da Câmara Municipal de Crateús, Conegundes Soares esteve na manhã reunido com alguns vereadores

O Presidente da Câmara Municipal de Crateús, Conegundes Soares esteve na manhã reunido com alguns vereadores, na pauta desta reunião, vários assuntos relacionados a prestação de serviço a população. Entre eles, está a questão do atendimento da empresa Princesa dos Inhamuns, que no momento é a campeã de reclamações, por parte dos seus passageiros, o pedido será feito em um oficio, oficializando a presença dos responsáveis pela empresa, em uma sessão especial, que deverá ainda ser marcado pela casa.
No mesma linha, outra questão levantada pelo Vereador Lourenço Torres (PT), será uma explicação por parte do IBGE, o assunto levado pelo vereador, cita a instituição,em um erro grotesco, para ele, os números apresentados pelo IBGE, que a população de Crateús esta diminuído é improcedente, e que merece uma explicação lógica e técnica sobre esta pesquisa que gerou um desconforto o município.
Do PMDB, veio um pedido de se puxar para a cidade de Crateús, o PROCON, foi requisitado pelo vereador Eudes Oliveira, questão esta levantada pelo parlamentar na ultima sessão, a proposta agradou aos demais que estava na reunião, pena que outros vereadores estavam fora da cidade, como Antonio Luiz Junior, (DEM), Betinha Machado, Paulo Teles,Nego do Bento e Marcio Cavalcante, que tinha outros compromissos.
Fonte:CN

1 comentários:

  1. Desde Outubro de 2009 a Secretaria de saúde não dispõe de serviço de internet. Seja no Gentil Barreira, na Farmácia Popular, no CAPS, qualquer PSF e até mesmo no Hospital São Lucas, quem tiver de usar internet fazer os serviços relevantes e indispensáveis ao funcionamento da pasta da Saúde se submetem a usar "Modem's" de internet móvel. Vale acrescentar que estes são muito ruins e ficam a mercê de Secretário, que os usa para proveito pessoal levando para viagens, para fins de semana na Capital e etc.
    O mais cômico, se não fosse trágico, é que para se instalar uma internet á rádio (o mais comum tipo de serviço prestado na região) gasta-se a partir de R$50,00, enquanto que alugueis de modem custam muito, muito mais, em torno de R$200,00 por cada.
    Engraçado é também ver os coordenadores, perdão, puxa-sacos de plantão, visto que estes não mais dispõem de portarias, defenderem e se conformarem diante do absurdo.
    Só mesmo num munícipio de tamanha incompetência administrativa, que obviamente justifica-se pela presença de Diego Lima como Secretário de Saúde, acontece algo do tipo.
    Secretário este que nos primeiros meses de 2011 tem feito, popularmente, "das tripas-coração" para poupar o máximo possível, nem que para isso tenha que deixar a população sem atendimento nos PSF's do interior, sem fornecimento de água e materiais de consumo para os setores da secretaria da Saúde.
    O motivo desta economia toda? Simples, as próteses, uniformes, bolas, feijoadas e tantos outros gastos (leia-se ompra de votos) efetuados durante a campanha passada para deputado estadual devem ser compensados, e a maneira de assim fazer é essa, sacrificando a população.
    A Vida Nova tão desejada por todos nada mais é do que a vida velha,com uma única diferença, os protagonistas são outros.

    ResponderExcluir