sábado, fevereiro 05, 2011

Rádios piratas não cumprem ordem

Após 48 horas do lacre das emissoras em Tianguá, donos reabriram e denunciaram radialista por difamação
Fortaleza. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou cinco rádios piratas no Município de Tianguá, localizado na Zona Norte do Estado do Ceará, a 318km de Fortaleza. Após 48 horas do lacre das emissoras, os donos, em tom de deboche, as reabriram. 
Os técnicos da Anatel fecharam as rádios FM 93,3, FM 94,1, Serra Grande FM 97,5, FM 100,1, Líder FM 103,5, Web FM 104,5 e Mix FM 106,7. Das sete emissoras, apenas uma, a Web FM 104,5, decidiu cumprir a determinação da Anatel. Porém, as demais foram reabertas na cidade.
O fechamento das emissoras gerou uma situação inusitada no Município. O radialista Glaydson Carvalho, que trabalha na Rádio FM 94,9 - pertencente ao Sistema Liberdade de Comunicação e afiliada à Rede SomZoon Sat - registrou, em seu programa jornalístico, no último dia 2, a fiscalização da Anatel no Município de Tianguá. Em decorrência desse fato, ele foi denunciado à Polícia Civil pelo proprietário da rádio pirata FM 100,1, Marcelo Resende, por calúnia e difamação.
Notificação
"Ao saber da notificação, me antecipei e fui à Delegacia, onde recebi a informação de que minha convocação era porque os donos das rádios piratas se sentiram vítimas de calúnia e difamação. Fiz apenas registrar a informação", informou, em tom de indignação, o radialista Glay-dson Carvalho. Ele contou que tem em mãos a notificação assinada pela inspetora da Polícia Civil local, Maria Fernandes.
O assunto foi levado, na manhã da última quinta-feira, à Presidência da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e à Agência Nacional de Telecomunicações, em Fortaleza.
Em resposta ao acontecimento, a Acert elaborou uma nota que diz: "A Agência de Telecomunicações procedeu a lacra-ção de cinco das rádios piratas instaladas no Município de Tianguá, neste Estado. Certamente, acreditando na impunidade, os infratores reativaram suas emissoras clandestinas.
A despeito da infração penal, um dos infratores julgou-se ofendido pela divulgação da notícia pela Rádio FM 94,9, do Sistema Liberdade de Comunicação, e conseguiu a instauração da inquérito policial contra o radialista Glaydson Carvalho", informou a nota.
Ainda de acordo com a nota da Acert, "As radiodifusoras legais, na defesa do estado jurídico de direito e da livre imprensa, hipotecam solidariedade ao radialista de sua afiliada e espera as devidas providências da Anatel e da Polícia Federal na apreensão dos equipamentos daquelas clandestinas emissoras e no efetivo combate das rádios piratas do Ceará".
No interior do Estado, há atuação de rádios que não são legalizadas, comprometendo a qualidade do serviço, diante da falta de regulamentação.
Deboche
5 rádios ilegais foram fechadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Município de Tianguá, Zona Norte. As emissoras não tinham autorização para funcionamento.

Fonte:DN

2 comentários:

  1. MEU POVO CHAMEM O DR. ALEXANDRE PARA AJUDAR TAMBÉM NO HOSPITAL, CHAMEM OS PROMOTORES, A OAB, OS VEREADORES, É UMA VERGONHA O QUE ESTA VIDA MENTIROSA VEM FAZENDO NESTE HOSPITAL

    ResponderExcluir
  2. NILOS Eu peco pra voce por esse meu comentario

    ATENCAO pessoal da gestão do Dr. FILIPE, porque voces nao chamam o Dr. Moacir Soares para vir ser nosso Sec de Saude. So tem ele que é capaz de arrumar essa bagunça. Deixem de serem pequenos de achar que ele só vem se for para ser o Prefeito. moacir Soares vem porque ele ama crateus. Acabem com essa coisa de que moacir so pensa em ser prefeito, pensem na cidade e entreguem a saude pra ele tomar comta

    ResponderExcluir